segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ainda tem vaga na lista?

Em que pese o humilhante momento vivido pelo nosso time, poderemos deixar a lanterna do campeonato durante esta semana, mesmo sem conseguir uma única vitória, ou um empate que valesse comemorar. Além disso, times considerados "grandes" do futebol brasileiro e até mesmo candidatos ao título, estão no incômodo Z-4.
O Ceará conseguiu apenas uma vitória no campeonato e ainda poderá perder 6 pontos, pois um zagueiro atuou de forma irregular no confronto com o Botafogo. Sendo assim, o time cearense ficaria com -2, ocupando a vaga do Leão. Por outro lado, o Atlético/PR que já foi campeão brasileiro, atravessa situação semelhante a nossa, apenas não foi goleado, mas também soma apenas um ponto.
Já o Cruzeiro, começou o campeonato como grande candidato ao título, mas já no primeiro jogo diante do barbiecelona, provou que não seria bem assim e aparece na tabela com somente 3 pontos. A diferença entre o Avaí e o oitavo colocado é de apenas 6 pontos, ou seja, duas vitórias. O campeonato é longo e sabemos que em 2010 tivemos uma mudança repentina, caindo do terceiro lugar e disputando o rebaixamento até a penúltima rodada.
Entretanto, não podemos contar novamente com a sorte, aliado à incompetência dos demais clubes, os quais nos favorecem em seguidas rodadas, mas infelizmente, nossos atletas, em sua maioria, não possuem vergonha na cara e seguem manchando a história de nosso honroso clube. Se perguntar não ofende, ainda tem vaga na lista do Gallo?

Nenhum comentário: