sexta-feira, 17 de junho de 2011

A esperança e a L.A voltaram....

....não necessariamente, nesta mesma ordem. Em que pese muitos torcedores não gostarem do retorno de Luiz Alberto, é necessário concordar que, com a L.A., tivemos os melhores anos da história do Avaí. Após a saída mal explicada e conturbada do empresário, caímos vertiginosamente, emplacando amadorismo em cima de amadorismo, com grandes doses de vergonha e sofrimento.

Na época que a L.A. foi sacada do sul da ilha, Luiz Alberto chegou a declarar abertamente na imprensa que estava saindo, devido a uma série de problemas. Isso virou um prato cheio para mídia local e muitos torcedores entraram na onde, condenando o empresário. Contudo, preciso analisar que muita coisa errada acontecia e acontece no outrora caldeirão, conforme relatado por Burronazzi: "se eu disser o que acontece, vai ficar ruim pra mim". Por outro lado, L.A teve peito para falar, mas quem arcou com as consequências, fomos nós!

As supostas férias de Luiz Alberto, renderam um título estadual invicto e um vice campeonato da Copa do Brasil, de forma digna e honrosa, numa final emocionante, onde as cores do Coritiba foram honradas até o último segundo. Já na Ressacada, as "mentes entendidas" colocaram as patas pelas mãos, tirando o tricampeonato catarinense da nossa sala de troféus e deixando um futuro tenebroso aos alvicelestes.

Apesar de sabermos que L.A. sempre rondou a Ressacada, mesmo neste seu afastamento, desta vez parece que o empresário voltou com força total. Ora, alguém tem dúvida de que o empresário tentará provar que sua saída do Leão foi um grande erro? Acreditamos que não. Sendo assim, voltamos a sonhar com uma nova arrancada, tipo àquela de 2009, pois junto com empresário, voltou a esperança por dias melhores, ou vice versa.

Um comentário:

Serjao disse...

Infelizmente ninguém vive sem parceria. No futebol atual ela e imprescindível. Já o critiquei, mas tenho que reconhecer hoje Avaí e LA, uma simbiose perfeita.