quinta-feira, 16 de junho de 2011

"Resposta"

José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis, além de cantor e violonista, é um dos maiores compositores brasileiro do seu tempo. Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo. Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana.
Compôs sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".

O título da bela canção
(Resposta) representa o que esperam os torcedores avaianos, com o novo ciclo que está se iniciando na Ressacada. Foi contratada nova comissão técnica e um novo grupo de jogadores está sendo formado. O planejamento, que foi mal elaborado, o tempo perdido, agora dão lugar a esperança de dias melhores, a partir da renovação realizada em vários setores do clube. Bem mais que o tempo que nós perdemos; Ficou pra trás também o que nos juntou; Ainda lembro que eu estava lendo; Só pra saber o que você achou; Dos versos que eu fiz e ainda espero; Resposta.
As mudanças propostas também atingirão a torcida, que assistirá, com certeza, uma equipe diferente. Se será melhor ou pior, isso só o tempo dirá. O que foi realizado no sul da ilha até agora foi desfeito, e começamos tudo de novo. É importante destacar que teremos que ter muita paciência, pois o resultado não aparecerá da noite para o dia, a não ser que seja um lance de muita sorte. Desfaz o vento; O que há por dentro; Desse lugar que ninguém mais pisou; Você está vendo o que está acontecendo?; Nesse caderno sei que ainda estão; Os versos meus; Tão seus que peço; Nos versos seus; Tão meus; Que esperem que os aceite.
Diferentemente da letra da música, não poderemos ficar distantes e abandonar o Leão nesse momento tão difícil. Temos que cobrar, sim, mas também apoiar, ir ao estádio, pois será necessário a união e força de todos para que nosso time do coração consiga sair dessa situação tão difícil. Esse é nosso pior início de brasileiro; contudo ainda há tempo, estamos apenas no início da competição. “Vamo, vamo, Avaí”! Em paz; Eu digo que eu sou; O antigo do que vai adiante; Sem mais; Eu fico onde estou; Prefiro continuar distante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como músico que sou, não curto o "cantor" Nando Reis (acho ele muito desafinado ao vivo...)mas, suas letras, tenho que reconhecer que são boas. Essa Canção, que é uma parceria dele com Samuel Rosa do Skank é muito boa. E é de uma resposta que nós torcedores precisamos: Uma resposta do neo Técnico Gallo, uma resposta dos jogadores em campo, mais do que uma resposta, queremos é atitude, pois não merecemos ver nosso amado time nessa situação! Vamos em frente, vamos apoiar, essa será também a resposta da Camisa 12!

Avaina disse...

Também espero por dias melhores!
Também espero por uma resposta!
Mas, concordo, que não podemos desanimar e abandonar nosso leão nesse momento.
Cada um tem que fazer sua parte, a começar pelo Galo, que deve cantar o quanto antes e marcar uns pontinhos, pro nosso time sair dessa má fase.
Parabéns pelo post!