domingo, 5 de junho de 2011

Santos x Avaí

Hoje, nosso time do coração entra em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O desafio não poderia ser mais difícil, temos pela frente os meninos da Vila, em Santos. Na teoria, a equipe santista leva total vantagem e é a favorita; contudo, no futebol, teoria e prática as vezes costumam ficar distantes, o que torna o esporte tão apaixonante.

O time do Santos deve vir com alguns desfalques como Neymar e Elano, que estão com a Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma contusão, e talvez mais alguns jogadores fiquem de fora do confronto, por conta da final da Copa Libertadores. Por outro lado terá a estreia de Borges, recém contratado junto a equipe do Grêmio. Independente da equipe que irá enfrentar nosso Leão, não teremos vida fácil e será um jogo, com certeza, de superação.

Ainda que a competição esteja em seu início, somar pontos é importante, pois o campeonato é difícil e muito disputado, e não queremos reviver a angustia que vivemos no último ano. Outra situação desagradável é ocupar a lanterna da competição, pois enquanto permanecermos na incômoda posição, somos sempre motivos de piada e gozação.

Tentando amenizar as recentes perdas a diretoria começa a falar em contratações, já temos dois goleiros contratados, além do arqueiro Aleks. Martine, que todos davam como certa a contratação, não deve fazer parte do elenco do Leão. O Avaí ainda busca laterais, que são as posições mais carentes e outros jogadores para compor o grupo.

Esperamos que nosso Leão faça uma boa apresentação contra o Santos, surpreendendo o time da Vila, para que possamos deixar em definitivo a lanterna da competição. “Vamo, vamo, Avaí!”

Nenhum comentário: