quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tudo, menos Goiano !!!

Dizem que o povo tem memória curta, e que esquece facilmente seus ídolos e fatos de relevância. Efetivamente, é assim que acontece, mas determinadas situações e atitudes ficam marcadas para sempre. No caso do Sr. Goiano, isso não se deve ao fato de ter sido “ídolo” no time “além pontes”, nem tão pouco, por ter conseguido o acesso para a série A, como técnico, do time rosado.

Salvo melhor juízo, Márcio Goiano, já em final de carreira, foi contratado pelo Avaí no ano de 2006, já para a disputa do catarinense daquele ano. No campeonato regional, o Leão fez apenas uma campanha mediana e na seqüência começaria a disputa do brasileiro da série B.

Já na partida de estreia, encaramos o Leão pernambucano, e nesse jogo aconteceu um fato que em nossa opinião ficou marcado na relação entre a torcida azurra e Márcio Goiano. O jogo terminou com vitória dos visitantes por 2x1; contudo, depois de tomar o primeiro gol o torcedor avaiano começou a pegar no pé do então zagueiro Márcio Goiano. Este não conseguiu segurar a pressão e pediu substituição logo na seqüência.

Momentos antes da substituição, Márcio Goiano, em uma bola na intermediária defensiva avaiana, pelo lado esquerdo, da um chutão em direção a torcida avaiana. Naquele chute, os torcedores que estavam no estádio tiveram a certeza de que foi proposital, mesmo que depois da partida a diretoria e a comissão técnica tenha colocado panos quentes, afirmando que foi um lance de jogo.

Essa foi a gota d’água para que o jogador saísse do Avaí e pendurasse as chuteiras. Isto tudo para dizer que consideramos um absurdo a mera especulação do nome deste senhor para o comando técnico do Avaí.

4 comentários:

Sergio Nativo disse...

Quem vier vou apoiar. Inclusive Marcio Goiano. Só não me venha com o genérico de Silas, o senhor Chamusca ou Burronazzi. Marcio Goiano fez isso com o torcedor, Silas, William e outros fizeram e a turma atura pelo bem do Avai. Porque não aturar MG que tirou leite de pedra de um time que estava para cair para C e levou ao acesso? Que dizer do ex-ídolo Marquinhos? Quero profissionalismo, se for profissional tem meu apoio. Cabe a direção contratar um técnico com urgência e chamar de volta o torcedor. Mas não com ingresso a preço Europeu para um time que conseguiu na mediocridade do futebol Catarinense perder sete vezes. O técnico de time de ponta em SC que perde sete no Catarinense, para mim nem participaria do primeiro jogo da copa do Brasil, que dirá CB.

Anônimo disse...

Pra quem não queria Goiano, o que dizer de contratar o técnico que rebaixou o Figayrense em 2008? Piada de péssimo gosto da Diretoria, não?

Anônimo disse...

Já está confirmado, Gallo é o novo técnico do Avaí ! (Fonte: ClicEsportes)

George disse...

Não deveriam ter falado o "tudo", hehehe. Veio a naba do Gallo.
Que esperança.