terça-feira, 14 de junho de 2011

Um novo trabalho !

O treinador Alexandre Gallo será apresentado hoje ao grupo de jogadores e dará início a um novo ciclo de trabalhos no Avaí. A chegada do treinador novo, normalmente motiva todos os jogadores, principalmente aqueles que andavam esquecidos por terem sido preteridos pelo comandante anterior, e isso, sem dúvida, é algo extremamente positivo para uma equipe que está sem alma, alegria e determinação.

Não sabemos ao certo se Gallo fará um bom trabalho no Avaí, mas vamos torcer para que seja um treinador vencedor no sul da ilha e consiga tirar o Leão do fundo do poço, pois pior do que está o quadro, acreditamos que não pode ficar. Os acontecimentos da semifinal da Copa do Brasil e início do brasileiro da Série A deixaram marcas que não foram superadas pelo grupo de jogadores, diretoria e torcedores.

Ao assumir o Avaí, Gallo terá inúmeros desafios, e em nossa avaliação, o principal deles é dar vida a um grupo que entra em campo derrotado, desacreditado, com alta estima muito baixa. A missão de passar as informações do grupo ao treinador ficou com Édison Neguinho, que interinamente, na última partida diante do América (MG), comandou a equipe: Vou passar para ele tudo o que eu sei, assim como fiz com os outros treinadores que chegaram. Temos uma semana cheia pela frente para que ele possa conhecer cada jogador presente no grupo, explicou Neguinho.

Além da questão motivacional, o novo treinador terá que implementar um padrão de jogo para a equipe, definir esquema tático e corrigir os problemas de posicionamento defensivo e no ataque.

O grupo de jogadores está muito abalado, isso é perceptível nas entrevistas concedidas: Que o Gallo possa dar um ânimo novo para a rapaziada. Precisamos reverter isso, explicou o meia Robinho, após o empate com o América-MG. Cássio também falou que está faltando um pouquinho de cada coisa: É claro que está faltando muitas coisas na nossa equipe. Mas nosso time precisa levantar a cabeça. Temos qualidade. Já provamos isso na Copa do Brasil. O Brasileiro ainda está no começo e podemos reagir.

Acreditamos que está claro para todos que muita coisa tem que ser implementada para que o nosso time do coração viva dias melhores; logo, vamos ficar torcendo para esse novo início de trabalho com Gallo não seja decepcionante, e nós, torcedores, possamos sentir o prazer de querer ir até a bela Ressacada assistir ao nosso Leão, enfrentando nossos adversários de igual para igual. “Vamo, vamo, Avaí”!

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, Gallo vai ter muito trabalho, nosso time está Psicologicamente e fisicamente muito mal. Vamos jogar desfalcados contra o porco, e ele terá que improvisar. Só espero que esses jogadores que estão chegando (já sei de uns 6 ou 7) possam fazer valer suas contratações e somar ao time, e não aquilo que vem acontecendo nos ultimos anos: Contratam 20, apenas 2 dão certo... Mas, só nos resta torcer e acreditar!
Boa sorte Gallo!
Vamo Vamo Avaí!!!

Chuleta Avaiana disse...

Dinho, a coisa não vai nada, nada bem, mas como você mesmo escreveu, não podemos desanimar. "Vamo, vamo, Avaí"! Um abraço da Chuleta Avaiana.

Serjao disse...

Que diretoria burra! Afastaram seu maior patrimonio com preço abusivo do ingresso e a qualidade do grupo.
Agora so nos resta juntar a cacalhada de quase cincoenta jogadores e achar 11 titulares.
Que Gallo cante de galo e consiga reverter essa situaçao. Questao de inteligencia e economia. Preferia 11 de qualidades e mais 11 para compor o grupo. Isso sou eu torcedor que penso assim...ma...deixa pra la. Acorda Leao!