segunda-feira, 18 de julho de 2011

Finalmente a primeira vitória!!!

Na décima rodada do brasileirão, no último sábado(16), finalmente o Avaí vence sua primeira partida. Em uma partida nivelada tecnicamente, por baixo, o Avaí vence o Atlético/GO pelo placar de 1x0 no estádio do Serra Dourada, na capital goiana.
Em que pese a formação levada a campo pelo técnico avaiano, a equipe azurra, dentro de suas limitações, partiu para cima do adversário em busca do primeiro gol e conseqüentemente a primeira vitória na competição.

O gol avaiano saiu aos 10 minutos depois que Willian ganhou a bola na intermediária e tocou para Fabiano, que levou a bola até dentro da área e cruzou para o centro-avante avaiano, que tocou para o fundo das redes.

Seis minutos depois do gol avaiano o zagueiro Welton Felipe comete pênalti que foi cobrado pelo goleiro adversário, Márcio, que chuta na trave e não alcança o gol de empate do dragão goiano.

Durante o restante da primeira etapa a partida foi morna com algumas tentativas de ataques feitas pelos donos da casa.

A segunda foi marcada pelos donos da casa indo para cima do Avaí, que se mantinha bem postado na defesa e explorava bem os contra ataques.

As melhores chances da etapa derradeira ficaram por conta dos jogadores avaianos, primeiro com Romano, em cobrança de falta aos sete minutos, depois com Marquinhos Gabriel e Anderson Lessa em uma mesma jogada aos 31 minutos.

Faltando 10 minutos para o final da partida Welton Felipe recebe o segundo amarelo e é expulso e pressão da equipe goiana aumenta, mas os donos da casa não conseguem chegar ao gol de empate.

O Avaí volta a campo na próxima quinta feita (21) as 19h30 para enfrentar o Internacional, na Ressacada, em partida válida pela 11ª rodada do brasileirão.

Ficha técnica

ATLÉTICO-GO (0) Márcio; Rafael Cruz (Adriano), Gilson, Anderson, Thiago Feltri (Ernandes); Agenor, Bida (Marcão), Thiaguinho e Vítor Júnior; Anselmo e Felipe.
Técnico: Jairo Araújo (interino)

AVAÍ (1) Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano (Pará); Bruno, Diogo Orlando, Batista, Fabiano e Cleverson (Marquinhos Gabriel); William (Anderson Lessa). Técnico: Alexandre Gallo

Gol: William (A), aos 10 minutos do 1º tempo.

Amarelos: Welton Felipe, Fabiano (A), Thiago Feltri (At) Vermelho: Welton Felipe (A)

Arbitragem: Héber Roberto Lopes-PR, auxiliado por Altemir Hausmann-RS e José Amilton Pontarolo-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não foi uma bela partida tecnicamente falando, valeu e muito pelos preciosos 3 pontos! Já estamos a 2 jogos sem sofrer gols, é um pequeno avanço, mas é.Não sou fã do Gallo, mas, ele ate que esta fazendo um bom trabalho. Agora é voltar a jogar bem na Ressacada, e mostrar aos Colorados que quem manda lá é o Leão!

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!