segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Derrota normal

Na tarde deste domingo (7) o Avaí foi derrotado pela equipe do São Paulo, de virada, no estádio da Ressacada pelo marcador de 2x1.

Durante toda a primeira etapa a partida foi equilibrada e marcada pela falta de criatividade das duas equipes, principalmente no setor de meio campo.Com o meio campo sem funcionar, tanto Avaí quanto São Paulo praticamente não ofereceram perigo ao gol adversário, Felipe e Rogério Ceni foram observadores privilegiados durante toda a primeira etapa.

O segundo tempo começou com um pouco mais de movimentação, principalmente por parte do time avaiano, que logo aos 14 minutos, depois de um bate rebate dentro da área são paulina, abre o placar com Willian.

Depois do gol avaiano, a equipe paulista acordou na partida, com toques rápidos e jogadas de velocidade e começou a apresentar perigo a defesa avaiana.

Não demorou muito a comemoração da torcida azurra, pela abertura do placar e aos 19 minutos, o estreante Cícero empata o jogo. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Cícero faz o segundo gol do tricolor paulista colocando números finais à partida.


Taticamente
Mesmo que o ataque avaiano venha funcionando bem nas ultimas partidas, é um setor que sofre muito. Willian e Rafael Coelho têm lutado muito, mas infelizmente a bola não chega em condições para a definição. O maio problema da equipe avaiana está no meio campo, o plantel avaiano não possui um jogador que faça a equipe jogar, um verdadeiro camisa 10, um articulador.

As jogadas ofensivas do Leão, via de regra, não são frutos de uma grande articulação do meio campo avaiano, elas surgem normalmente pela força de vontade de alguns jogadores.

Caso Gallo não consiga arrumar o tal articulador para o time avaiano vamos passar o restante da temporada marcando gols “na marra” , pois a qualidade no meio campo avaiano simplesmente inexiste.

O Avaí volta a campo no próximo sábado, em Minas Gerais, quando enfrenta o Cruzeiro. A partida acontece às 18h30min e é válida pela 16ª rodada do brasileirão.

Ficha técnica
Avaí (1) Felipe; Welton Felipe, Cláudio Caçapa (Caíque), Gustavo Bastos; Arlan (Daniel), Diogo Orlando,Batista (Cléverson), Pedro Ken, Romano; Rafael Coelho, William
Técnico: Alexandre Gallo

São Paulo (2) Rogério Ceni; Jean (Ilsinho), João Filipe, Rhodolfo, Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Wellington, Cícero; Lucas (Marlos), Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves/ES auxiliado por Fabiano da Silva Ramires/ES e Gilson Bento Coutinho/PR

Gols: William (A), aos 14, Cícero (S), aos 20 e 24 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Cláudio Caçapa, Arlan, Welton Felipe e Gustavo Bastos (A); Juan, João Filipe e Carlinhos Paraíba (S).

Local: Estádio da Ressacada
Público total: 11.107
Renda: R$ 150.515

Nenhum comentário: