segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Porque você, rapaz...abusou da regra

Foto: Jamira Furlani - Avaí F.C.
A paródia com a célebre canção de Toquinho e Vinícius de Moraes — Regra três — é só para lembrar que nosso Rafael Coelho, o homem da seleção da 13ª rodada, abusou na tarde deste domingo! Não, não estamos falando de seus 2 gols...

A Fifa tem uma lista de comemorações proibidas nos jogos, listada nas recomendações aos árbitros, anexas às regras do jogo. Entre as comemorações vetadas está subir no alambrado dos estádios. Segundo a regra, ele deve receber cartão amarelo.

Vale lembrar que Rafael Coelho já estava com um cartão amarelo e o Sr. Wilton Pereira Sampaio chegou a sacar o segundo para expulsar nosso jogador. Desistiu, felizmente.

Sinceramente, acho que a Fifa deveria rever seus conceitos sobre cartões amarelos para celebrações, mas como regra é regra, fica aqui o nosso alerta !

"Ô, ô, ô, o Leão voltou!"

3 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Normalmente, algumas regras da FIFA saão burras. Essa é mais uma.

Anônimo disse...

Exato, Aguiar! Muito mais bonito comemorar assim, do que fazer papel de bobo, comemorando com aquele ridículo João sorrizão... aff

Chuleta Avaiana disse...

Dinho e Carlos, com certeza o João Sorrizão tá mais é pra boneco de posto, rsrs, mas não podemos esquecer que regras são regras e deverão ser seguidas, quer sejam burras ou não.

Sds avaianas,