segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uma vitória improvável

Na tarde deste domingo (31) o Avaí venceu a equipe do Corinthians pelo placar de 3x2, em partida válida pela 13° rodada do brasileirão. Com a vitória, o Avaí chega aos 10 pontos conquistados, mas ainda continua na zona da degola. De quebra, manteve uma invencibilidade, frente aos paulistas, em jogos disputados na Ressacada.

Os primeiros dez minutos de partida começaram equilibrados, mas logo a melhor qualificação técnica do adversário se sobrepôs a desorganização avaiana.

O toque de bola dos corintianos envolvia facilmente o meio campo e a defesa avaiana, as oportunidades apareciam e eram desperdiçadas pelos atacantes corintianos, até que aos 30 minutos depois de uma roubada de bola, Danilo toca para Emerson que faz o primeiro gol corintiano.

Depois do primeiro gol, parecia que o próximo tento adversário sairia a qualquer momento, Emerson voltou a assustar o goleiro avaiano aos 37 e Willian aos 42.

Antes do final da primeira etapa, por força da contusão de Leandrinho, Gallo corrige o erro cometido na escalação e promove a entrada de Cleverson.

Para a segunda etapa o técnico avaiano ainda promoveu a entrada de Diogo Orlando no lugar de Fabiano.

Já no inicio do tempo final a equipe avaiana mostrou-se mais aguerrida e compacta em campo.

Logo aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobra para Willian, que de virada faz o gol de empate avaiano. Depois do gol de empate os visitantes tentaram voltar ao jogo, mas a melhor postura avaiana dentro de campo dificultava as ações da equipe corintiana.

Aos treze minutos, depois de boa troca de passes entre Daniel, Cleverson e Willian, esse último cruza a bola para a área, Rafael Coelho, mesmo chargeado por adversários, toca para o fundo das redes e faz o segundo gol avaiano.

Com a virada, o técnico Tite promove substituições, e coloca o time corintiano mais a frente, dando ao Avaí, a possibilidade dos contra-ataques, e aos 37 minutos em uma arrancada sensacional, Rafael Coelho, passa por três adversários no meio do campo e parte em disparada para fazer o terceiro gol avaiano.

Depois do terceiro gol avaiano a partida parecia liquidada mas aí apareceu a boa forma do goleiro Felipe que durante a partida fez boas defesas e principalmente nos quinze minutos finais da segunda etapa.

Já no apagar das luzes depois de uma cobrança de escanteio, Jorge Henrique descontou para os visitantes dando números finais a partida.


O torcedor avaiano não pode se deixar iludir pela vitória de ontem, mas pode ter a certeza, que se o time avaiano entrar em campo nas próximas partidas com a mesma disposição que entrou na segunda etapa da partida frente ao Corinthians, o Leão ainda pode sair dessa situação ruim.

O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar a equipe do Ceará, no Presidente Vargas.

AVAÍ (3) Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu, Bruno; Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Diogo Orlando), Leandrinho (Cleverson); Rafael Coelho e William - Técnico: Alexandre Gallo

CORINTHIANS (2) Renan; Weldinho (Morais), Paulo André, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian e Emerson -Técnico: Tite

Gols: Emerson (C), aos 30 minutos do primeiro tempo. William (A), aos quatro, Rafael Coelho (A), aos 13 e 37, Jorge Henriuque (C), aos 46 minutos do segundo tempo

Amarelos: Ralf, Jorge Henrique (C), Dirceu, Rafael Coelho, Welton Felipe (A)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Rodrigo Joia (RJ) e João Paulo Neto (DF)

Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 8.442
Renda: R$ 129.405

Um comentário:

Dinho 音楽、愛、平和と信仰 disse...

Se formos analizar nosso primeiro tempo... fomos covardes!
Porém, voltamos prá segunda etapa totalmente diferentes, mais aguerridos, determinados a virada, que veio ao natural. Destaque prá Willian, Bruno, RC e Felipe. Esse é o Leão que queremos ver!!!