segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma vitória sensacional

Foto: GloboEsporte.com
Na noite deste domingo (28), o Avaí derrotou, de virada, o time Além Pontes pelo placar de 3x2 e venceu a primeira partida entre os clubes na elite do futebol brasileiro depois de 35 anos. A partida iniciou com os donos da casa pressionando o time avaiano, que por sua vez entrou em campo confuso/nervoso, principalmente pela situação na tábua de classificação.

Os anfitriões eram melhores em campo mas a primeira bola de real perigo veio pelo lado avaiano. Num chute de longa distância, Acleisson acertou o travessão do goleiro adversário aos 15 minutos da primeira etapa.

No lance seguinte depois de uma cobrança de escanteio, Ygor toca de cabeça, a bola bate na trave e no goleiro Felipe e entra. Mesmo depois do gol, os donos da casa mantinham o domínio da partida e poderiam ter ampliado no pênalti bem marcado pelo árbitro Marcio Chagas da Silva, aos 25 minutos da primeira etapa. Na cobrança, Júlio Cesar bate com força, mas para fora.

A não conversão da penalidade deu moral ao time avaiano, que começou arriscando mais com ações ofensivas.

Aos 30 minutos, Acleisson novamente testa o goleiro adversário, que faz boa defesa. Aos 33, Lincoln sobe de cabeça e Wilson faz uma defesa maravilhosa, mas como diz o ditado, “água mole e pedra dura, tanto bate até que fura”, depois de um bom cruzamento de Arlan, Lincoln de cabeça toca para o fundo do gol adversário empatando a partida aos 38 minutos.

Depois do gol de empate avaiano, os donos da casa voltaram a colocar pressão e aos 44 minutos, depois de um bate rebate na área avaiana, Júio Cesar toca para o fundo das redes.

Na segunda etapa, com a necessidade de sair para o jogo, o Avaí partiu para cima dos adversários mas dava muitas chances para os contra golpes que sempre levavam muito perigo ao gol defendido por Felipe.

Aos 14 minutos da segunda etapa, novamente Arlan vai ao fundo de campo e cruza para Willian, que como uma flecha, aparece no meio da zaga adversária e marca o gol de empate avaiano.

Depois do gol de empate o adversário começou a pressionar o time avaiano de maneira mais intensa e parecia que o gol de desempate seria uma questão de tempo, a todo tempo a bola cruzava a área avaiana com muito perigo, foram inúmeras oportunidades de gols perdidas.

Quando a partida já caminhava para seu final, aos 41 minutos, Romano em cobrança de falta, alça a bola na área adversária e novamente Willian cabeceia para o fundo das redes dando números finas a partida.

O Avaí mesmo sendo inferior técnica a taticamente ao adversário conseguiu uma vitória de forma sensacional, vitória essa que acaba renovando as esperanças do torcedor avaiano em um segundo turno melhor.

O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira (31) para enfrentar a equipe do Flamengo, às 21h5, na Ressacada.


Ficha técnica

ALÉM DAS PONTES (2) Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon, Elias (Fernandes); Wellington Nem (Somália) e Júlio César
Técnico: Jorginho

AVAÍ (3) Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu, Romano; Bruno, Acleisson (Cleverson), Pedro Ken, Lincoln (Fabiano); Robinho (Diogo Orlando) e William
Técnico: Betinho

Gols: Ygor (F), aos 18 minutos, Lincoln (A), aos 38, Júlio César (F), aos 44 do 1º tempo. William (A), aos 14 minutos e 41 do 2º tempo.

Amarelos: Acleisson, Romano, Pedro Ken (A), Bruno e Wellington Nem (F)

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Kléber Lúcio Gil (SC).

Local: Remendão, em Florianópolis.
Público: 17933
Renda: R$ 329. 985

2 comentários:

Anônimo disse...

A semana passada inteira a RB$ e seus afiliados estavam colocando o time do estreito lá em cima. Segundo eles, o brocolense já entraria em campo como vencedor, entrariam no G4, Lbertadores ano que vem, mundial da FIFA, Bruno na seleção... por aí... kkkkkkkkkkkkkk
Eles não aprendem nunca!!!

Calamos a prepotência e a arrogãncia com uma bela vitória!!!

4 Anos incitos no Scarpelli!!!
#SilêncioNoEstreito !!!

George disse...

Urra Leão!