quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vitória justa

Foto: Agência Estado
O Avaí venceu a equipe do Ceará, ontem no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, por incontestáveis 3x0, dando mostras de sua recuperação dentro do campeonato brasileiro. Mesmo com a vitória, a equipe comandada por Alexandre Gallo, continua na zona de rebaixamento mas já deixa claro que nas próximas rodadas deve estar deixando a zona da degola.

Na partida de ontem, os donos da casa tentaram se impor perante o Avaí, que por sua vez respondeu também atacando o adversário. Com um início disputado, as chances eram poucas mas aos 19 minutos, depois de boa jogada de Pedro Ken, Willian fica cara a cara com o goleiro adversário e faz o primeiro gol avaiano.

Logo na sequência, após o primeiro gol avaiano, outras duas boas oportunidades: uma com Willian, que entrou na área driblando e tocou para trás, mas a zaga afastou e outra com Gustavo Bastos, que interceptou o chute de Batista e bateu forte para a boa defesa do goleiro cearense.

No restante da primeira etapa os donos da casa tentaram agredir o Avaí principalmente com o atacante Osvaldo, que iniciava bem as jogadas mas tinhas grandes problemas da finalização.

A segunda etapa começou com os donos da casa com maior posse de bola, porém sem muita objetividade devido a boa marcação feita pelo time avaiano.

Aos 21 minutos Vicente comete falta em Cleverson, que havia entrado no lugar de Willian, recebe o segundo amarelo e é expulso. Com um jogador a mais em campo o Avaí começa a valorizar a posse de bola aguardando as oportunidades para matar o jogo.

Já aos 36 minutos Romano entra na área e toca para Rafael Coelho fazer o segundo gol avaiano e tirar qualquer possibilidade de reação da equipe local.

No apagar das luzes Cleverson acerta um belo chute de fora da área e faz o terceiro gol avaiano sacramentando a vitória da equipe avaiana.

O Avai volta a campo no próximo domingo, às 18h30 para enfrentar a equipe do São Paulo, na Ressacada, em jogo válido pela 15ª rodada do brasileirão.


Ficha técnica:


CEARÁ 0 Diego Salgado; Boiadeiro (Rudnei), Fabrício, Diego Sacomam e Vicente; Edmilson (Felipe Azevedo), Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo
e Marcelo Nicácio.

Técnico: Vagner Mancini

AVAÍ 3 Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel, Diogo Orlando (Acleisson), Batista, Pedro Ken (Fabiano) e Romano; Rafael Coelho e William (Cleverson).
Técnico: Alexandre Gallo


Gols: William (A), aos 19 minutos do 1º tempo; Rafael Coelho (A), aos 36, e Cleverson (A), aos 48 minutos do 2º tempo.

Amarelos: Diego Sacomam (C), Diogo Orlando, Dirceu, Bruno, Felipe, Romano (A)
Vermelho: Vicente (C)

Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e José Dias da Hora (BA)

Local: Estádio Presidente Prudente, em Fortaleza (CE)

Um comentário:

Dinho 音楽、愛、平和と信仰 disse...

Um time ofensivo, como deve ser sempre. Esse é o Avaí que queremos ver.
Bela vitória!