quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Derrota normal

Foto: GloboEsporte.com
O Avaí perdeu na noite desta quarta-feira (21) para a equipe do Fluminense pelo placar de 3x1. Com o resultado, a equipe avaiana se mantém na penúltima colocação do campeonato brasileiro.

Na partida de ontem, nada de diferente do que vem acontecendo desde o início do campeonato, ou melhor, isso já acontecia no campeonato catarinense.É lamentável ver dentro de campo um Avaí sem qualquer padrão de jogo, com uma defesa muito fraca e mal posicionada. Como ficou comprovado no primeiro gol tricolor, a bola ficou rondando a área avaiana até que foi chutada ao gol, Felipe deu rebote e Fred chegou na frente da zaga avaiana para marcar o primeiro tento da partida.

Se existe algo que pode-se dizer que funciona neste time avaiano é o ataque, que dentro de nossas limitações vem correspondendo. Na noite de ontem não foi diferente, depois de tomar o primeiro gol o Avaí foi para cima do adversário e criou boas chances até a boa jogada de Lincoln, que com muita classe deixou Willian na cara do gol para empatar a partida antes dos dez minutos iniciais.

Depois do gol de empate as equipes se equivaliam em campo até os 30 minutos, quando os donos da casa começaram a tomar conta da partida, muito em virtude dos espaços deixados pelo sistema de proteção da zaga avaiano.

Os espaços começaram a aparecer e depois de uma tabela entre Lanzine e Marquinho a bola sobra para Fred que faz o segundo gol dele na partida e o segundo gol tricolor. Na jogada do gol, dois momentos chamam a atenção: o primeiro foi a dividida na entrada da área que minimamente o jogador tricolor entrou com a famosa “sola” no defensor avaiano e o segundo, a completa posição de impedimento do autor do gol.

Fincou-se o primeiro tempo com o placar de 2x1 para os donos da casa.

Veio o segundo tempo e o Avaí não conseguia impor seu ritmo na partida, foi quando Toninho Cecílio promoveu duas modificações na equipe avaiana, saíram Bruno e Cleverson e em seus lugares entraram Fabiano e Maurício Alves respectivamente.

Com a mexida, o torcedor avaiano já sabia que estava cada vez mais longe à possibilidade de empate. Maurício Alves definitivamente não é solução para os problemas ofensivos do Avaí, neste caso, é melhor deixar Cleverson jogando mal como estava ontem do que colocar o “fominha” Maurício Alves, errou Toninho Cecílio!!!

O golpe fatal no time avaiano veio aos 33 minuto depois de um bom lançamento de Deco, Mariano entrou na área e cruzou para Martinuccio fazer o terceiro gol do Fluminense.

Na jogada do terceiro gol, falhou a cobertura da defesa avaiana, na lateral antes do cruzamento e principalmente no miolo da área com Dirceu que chegou atrasado não conseguindo interceptar o cruzamento de Mariano.

Depois do terceiro gol o tricolor carioca apenas administrou a vantagem no placar até o final da partida.

O Avaí volta a campo no próximo domingo na Ressacada onde enfrenta a equipe do Grêmio.

Ficha técnica

FLUMINENSE 3 - Diego Cavalieri; Mariano, Digão, Leandro Euzébio e Carlinho; Diogo, Edinho, Marquinho e Lanzini; Rafael Sóbis e Fred. Técnico: Abel Braga

AVAÍ 1 - Felipe; Arlan, Dirceu, Gian e Romano; Bruno (Fabiano), Batista, Lincoln e Cleverson (Maurício Alves); Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Fred aos 4 minutos e aos 35 e William aos 8 do 1º tempo. Martinuccio aos 33 min do 2º tempo.

Amarelos: Bruno (A), Carlinhos (F), Leandro Euzébio (F), Edinho (F) e Batista (A).

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Alexandre Kleinich e Tatiane de Freitas.
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Sergio Nativo disse...

A coisa esta feia. Metade da torcida já jogou a toalha e 70% dos jogadores desistiram de lutar. A torcida pelo preço e outras coisinha mais, até se aceita. Mas jogador é pacabá! Se foi para fazer o que TC vem fazendo, qualquer técnico em SC faria melhor e com um preço mais em conta. Que decepção com alguns contratado que vem jogando e com alguns que já chegam e vão direto para o SPA/DM. É de trincar os ovos. Ta soda!

Anônimo disse...

TC mexeu muito mal no time. Prá mim, Estrada deve ser titular e Cleverson tomar um "chá de banco", o cara tá decaindo a cada partida. Fabiano e M. Alves nada acrescentaram. Claro, nossa zaga (prá variar...) falhou em todos os gols e (claro) Fred estava IMPEDIDO no lance do gol do Flu, mas, isso já é normal quando se trata de time Paulista ou carioca...
Acorda meu Avaí! Mais atitude!
Vamos que ainda dá!!!