quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O novo Avaí

Foto: Blog O Meu Avaí
Algumas observações devem ser feitas das duas últimas partidas do Avaí.A primeira delas é que parece que conseguimos, finalmente, arrumar uma organização tática para o time. Possivelmente fruto da entrada de Lincoln e algum milagre feito por Toninho Cecílio, tudo na base da conversa, pois nem tempo para treinar ele teve, ante os longos dias de chuva das últimas semanas.

Nas últimas partidas ficou evidente que se jogarmos acuados pelos adversários, somos presas relativamente fáceis, pois temos grandes deficiências na marcação, principalmente nas laterais e miolo da área. Desta forma nossos laterais ficaram mais agressivos, “deixando a bola longe de nossa área” .

A entrada de Lincoln na equipe deu um toque diferenciado ao meio campo avaiano, agora o time tem um meio campo articulador, que faz o jogo fluir e com ele começam aparecer jogadores como Robinho que ontem fez uma bela partida.

Por fim, louve-se a atitude do técnico avaiano na noite de ontem, estávamos “acostumados” neste ano de 2011 a jogar retrancado e conseguir os resultados, em sua maioria, na força. Mas ontem, Toninho Cecílio deu provas que essa postura mudou, quando a partida estava empatada, o técnico avaiano sacou do time Bruno e colocou Rafael Coelho, quando o que vinha acontecendo era trocar um atacante por outro ou seis por meia dúzia.

Certamente o time avaiano precisa de outros ajustes, mas certamente já tivemos uma grande evolução dentro das quatro linhas nas últimas duas rodadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Melhoramos em qualidade, melhoramos na determinação. Nosso time está com mais garra em campo, como deve ser o Avaí, o Leão guerreiro da ilha!
Que venham muitas e muitas vitórias!!!

George disse...

Agora vai!