quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vitória maiúscula

Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.
Na noite desta quarta-feira (31), o Avaí derrotou o Flamengo pelo placar de 3x2 em partida válida pela 20° rodada do campeonato brasileiro. A vitória coloca a equipe avaiana fora da zona de rebaixamento e só terá esta situação modificada caso o Bahia vença o América/MG no complemento da rodada que acontece hoje.

A equipe avaiana entrou em campo determinada a buscar o resultado, bem postada em campo não dando espaços para o adversário, que apesar de um bom toque de bola não conseguia adentrar na defesa avaiana.

Da boa postura avaiana dentro de campo resultou o primeiro gol do time azul logo aos 3 minutos, Robinho, depois de um cruzamento de Romano, que recebeu a bola em impedimento, bateu forte para colocar o Avaí na frente do placar.

O time rubro-negro tinha maior posse de bola mas não conseguiu furar a defesa avaiana que estava muito bem postada.

Quando a primeira etapa já se encaminhava para seu final, Ronaldinho coloca a bola na área, o goleiro Felipe coloca para escanteio, na cobrança Ronaldinho Gaúcho marca gol olímpico empatando a partida e dando números finais a primeira etapa.

A segunda etapa começou com o time avaiano partindo para cima do adversário, já nos primeiros minutos Pedro Ken e Robinho batem a gol com perigo ao gol defendido por Felipe. Aos 11 minutos Willian cabeceia para uma boa defesa do goleiro rubro negro.

A pressão avaiana deu resultado aos 25 minutos quanto Robinho cruzou e Lincoln de cabeça marca o segundo gol do Leão.

Quando se esperava um abafa do time comandado por Wanderlei Luxemburgo, Rafael Coelho, que havia entrado no minuto anterior, é lançado, ganha do zagueiro adversário na velocidade e cara a cara com o goleiro adversário faz o terceiro gol avaiano, eram jogados 28 minutos da segunda etapa.

Depois do terceiro gol avaiano, o time se fecha, Welton Felipe entra no lugar de Lincoln.

Aos 43 minutos depois de um bate rebate na área avaiana a bola sobra para Ronaldinho que mesmo desequilibrado consegue fazer o segundo gol dele e do Flamengo na partida, e dar números finais a partida, Avaí 3 x 2 Flamengo.

O Leão volta a campo no próximo sábado (3), em Minas Gerais, onde encara a equipe do Atlético/MG.


Ficha técnica

AVAÍ (3) Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu, Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken, Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William - Técnico: Toninho Cecílio

FLAMENGO (2) Felipe; Leo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim (Bottinelli), Rodrigo Alvim; Willians, Luiz Antônio (Negueba) (Jael), Renato, Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: No primeito tempo, Robinho aos três minutos e Ronaldinho aos 37 minutos. No segundo tempo, Lincoln aos 24 e Rafael Coelho aos 27 minutos. Ronaldinho aos 43 minutos.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio-DF, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz-DF e José Amilton Pontarolo-PR (CBF)

Cartoes amarelos: Bruno (A), William (A), Fabiano (A), Gustavo (F), Rodrigo Alvim (A)

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Vitoria incontestável! Um jogo digno de duas maiores torcidas, uma Nacional e outra em nível de SC. Ao estilo do lutador Thiago Tavares, o Avaí mandou o Flamengo de Ronaldinho Gaucho a lona.
Com uma saga segura, Arlan subindo de produção a cada jogo, um meio com a qualidade de Lincoln e um ataque abusado. Enfim, o Avaí entrou no Campeonato. A alegria voltou. Belo jogo do Leão Gustavo Bastos, uma memorável partida de Robson. Willian o incansável gladiador. Da gosto de ver a identificação de Lincoln com o clube, mais um gol e uma atuação impecável. The Best! Time seguro, confiante e com velocidade, tão veloz quanto Rafael Coelho. O cara entrou voando e voltou a ser o que a torcida tão quer. Artilheiro. Grata surpresa foi ver fininho em com muita disposição. O bicho esta solto. O leão esta faminto, papamos o gavião, matamos o urubu e vamos jantar o galo. Não duvide, o Avaí faz coisa. Mas é bom ir de acostumando, quando tudo tiver dando certo, nosso técnico terá cabeça de Gallo. Para criar suspense entra uma geladeira chamada Welton Felipe para para entregar o ouro ou quem sabe um Daniel só para irritar. Parceira nessas hora so atrapalha.