Já abordamos aqui a luta pelo título da competição e agora vamos falar da luta contra o rebaixamento. Cinco equipes estão ameaçadas: Atlético Mineiro, Bahia, Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR.
Cruzeiro e Atlético-PR jogaram no último domingo (20) na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas não se ajudaram, empatando em um gol. Com o resultado, os dois times seguem separados por apenas um ponto na tabela de classificação. Para piorar a situação do Cruzeiro, tem confronto direto com a equipe cearense, em Fortaleza. Uma derrota, dependendo de uma combinação de resultados, pode transformar o clássico com o Atlético Mineiro, na última rodada, em jogo dramático, na luta contra o rebaixamento. Haja coração!
Já o Atlético-PR encara o América-MG, já rebaixado, em Minas Gerais. Uma vitória e a permanência pode ser decidida em casa, diante do desafeto Coritiba. O desafio do Atlético Mineiro também não é dos mais fáceis, tendo em vista que enfrenta a equipe do Botafogo lutando por uma vaga à Copa Libertadores da América. Uma derrota mineira e a decisão será fora dos seus domínios, na “toca da raposa”.
O Ceará precisa vencer o Cruzeiro e torcer por uma vitória do Bahia diante da equipe de Neymar, em plena Vila Belmiro, para que seu jogo, contra o time baiano, na última rodada, também não se transforme em uma decisão para as duas equipes, já que uma vitória do time do Bahia no jogo contra o Santos livraria os baianos do rebaixamento.
Como diz um amigo nosso: certo é que teremos emoção até a última rodada, tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela, menos para o nosso time do coração e do América Mineiro, que já estão rebaixados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário