quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A paixão pelo clássico - returno !

Vamos disputar no próximo domingo (04) o segundo clássico do futebol catarinense na competição nacional, desde a era dos pontos corridos. No primeiro turno, nosso time azurra também não vinha bem, mas se reabilitou em cima de seu maior rival, com uma bela vitória no Orlando Scarpelli.

Naquela oportunidade, nosso colega Jajá, afastado do blog até então, mandou seu recado sobre o que poderia representar uma vitória para a nação azurra e para as pretensões do Leão no returno da competição. Se por um lado vivemos um mau momento na competição, com desmandos, desmanches, inseguranças e muitas, mas muitas incertezas, o clássico é o jogo propício para a redenção e o início de uma nova fase. Uma vitória resgataria a alto estima e daria um novo vigor a jogadores, torcedores e diretoria, para fazer um segundo turno diferente. Confira o post na íntegra clicando aqui.

Infelizmente, a vitória só serviu para um pequeno alívio de um primeiro turno sofrível, que só não foi pior do que o returno, quando terminamos na “honrosa” última posição. O torcer está chateado, sem motivação e sem esperanças no seu Avaí, afinal o time não tem alma, não tem identificação com a torcida, é fraco tecnicamente e tem sido presa fácil para seus adversários.

Entretanto, com todas essas adversidades, somos avaianos e jamais deixaremos de ser. Nossa paixão pelo futebol e pelo clássico nos faz acreditar que podemos vencer mais essa batalha. Yes we can! Como no primeiro turno, podemos surpreender nosso adversário, vencê-lo e fazer com que o torcedor esqueça, ainda que por alguns minutos, tudo de ruim que vivemos no Campeonato Brasileiro de 2011. Seria uma forma de terminar dignamente o campeonato nacional. “Vamo, vamo, Avaí.”

Nenhum comentário: