domingo, 27 de novembro de 2011

A penúltima!

Na tarde deste domingo, mais uma derrota da equipe azurra. Em partida realizada em Curitiba, Coritiba 1 x 0 Avaí.

Sem qualquer pretensão na competição brasileira, o Avaí foi à Curitiba, para mais um jogo de experiências, com uma equipe, mais uma vez, reformulada. Nosso adversário, por sua vez, precisava vencer o Leão e torcer para a derrota de cinco rivais: São Paulo, Além das Pontes, Botafogo, Flamengo e Internacional. Apesar das dificuldades, a ordem em Curtiba era vencer os dois últimos jogos e contar com a sorte.

Dessa maneira a equipe do Coxa foi para jogo, diante do time azurra. O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Avaí fazendo uma boa partida, mas como sempre, pecando muito nas finalizações. A jogada mais perigosa foi proporcionada pelos paranaenses, com uma bola na trave ao final da primeira etapa. O Avaí ainda teve que realizar uma alteração forçada, por conta da contusão de Cleverson, que foi substituído por Diego.

Apesar dos desfalques e das dificuldades, o Leão foi para a segunda etapa buscando um resultado dígno na competição. O jogo continuava fraco tecnicamente, o que justificava o resultado de zero a zero. Aos 28 minutos, em uma jogada desnecessária, Fabiano chega chutando a bola no jogador do Coritiba e é expulso, deixando a equipe azurra, em mais uma oportunidade, com um jogador a menos na competição.

Em desvantagem numérica, o gol do adversário era questão de tempo. Aos 40 minutos, em uma cobrança de escanteio, o Coritiba chega ao seu primeiro gol, com uma bela cabeceada do jogador Jéci. E alguns minutos depois, o Leão teve mais um jogador expulso, Fernandinho. Sem alteração no placar até o apito final, o Coritiba continua mais vivo do que nunca na luta à Copa Libertadores da América, já que a combinação de resultados foi benéfica à equipe do Coxa.

Já o Avaí volta suas atenções para o maior clássico catarinense, diante da equipe além das pontes, no próximo final de semana. Esperamos, sinceramente, que o nosso time alcance a vitória e se despeça da competição nacional com dignidade. “Vamo, vamo, Avaí”!

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a equipe do Corinthians pela bela vitória diante da equipe rosada, no Estreito, local que continua sendo parque de diversões de seus adversários.

Ficha Técnica:

Coritiba
Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leo Gago, Tcheco (Maranhão), Everton Ribeiro (Geraldo) e Rafinha; Everton Costa (Bill) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

Avaí
Moretto; Arlan, Cassio, Welton Felipe, Fernandinho, Acleisson, Diogo Orlando, Leandrinho (Batista) e Robinho; Cleverson (Diego) (Daniel) e Fabiano
Técnico: Edson Neguinho

Data: 27/11/2011 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG),
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Batista (Avaí); Emerson (Coritiba)

Cartão vermelho: Fabiano, Fernandinho (Avaí)
Gols: Jéci, aos 40 minutos do segundo tempo.





Nenhum comentário: