quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rumo à Série C

O título do post é a leitura que se faz da entrevista concedida pelo nosso presidente. É difícil encontrar um adjetivo que consiga qualificar de forma completa as declarações com justificativas tão evasivas do senhor Zunino.
Incrivelmente, dias após a divulgação da revista do Avaí - na qual a torcida é destaque -, o homem "forte" do Leão vem à público apresentar desculpas esfarrapadas e vincular a atual situação azurra à falta de apoio do torcedor. Parece que o homem anda meio desatualizado e não tem acompanhado o noticiário, pois basta ver as cenas de selvageria que as torcidas de Corinthians, Cruzeiro, Atlético/MG, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Sport e Guarani/SP andaram protagonizando nos últimos meses em reflexo do rendimento das equipes em campo, seja na série A ou na B.

Ora senhor presidente, aponte qual foi a torcida que levou apoio no aeroporto a algum time que esteja na zona de rebaixamento. Qual time conseguiu levar mil pessoas em um simples treino, com o clube realizando uma campanha pífia durante mais de um ano. Senhor presidente, nos responda: o sr. vai ao cinema assistir ao filme ruim? O sr. pagaria R$ 80,00 reais para assistir a uma peça de teatro com atores amadores? O sr. costuma voltar em um restaurante onde é mal atendido, paga-se caro por uma comida de baixa qualidade e ainda precisa enfrentar filas para chegar e sair? Não seja hipócrita em responder que sim, mas tenha a humildade para aceitar que errou e muito feio! Portanto, não venha cobrar que o torcedor abra mão da convivência saudável com os familiares para quase morrer do coração vendo nosso manto sendo humilhado diante da passividade da diretoria.

O que Zunino fala, na Ressacada, não se escreve! Declarou que M10, Léo Gago, Julinho, Emersom, entre outros, não deixariam o Avaí, mas todos já conhecemos o fim destas histórias. Será que o Santos tem mais dinheiro que o Barcelona e Real Madri e por isso Neymar não saí da Vila? Acreditamos que não, trata-se de questão de organização financeira, coisa que a equipe azurra não possuí, pois logo no ano em que teria seu maior orçamento, consegue, meses antes de acabar o campeonato, recorrer a empréstimos e atrasar salários. Agora, imaginem na segundona com orçamento menor? Negou-se ainda a vinda de Paulo Prisco Paraíso, contudo, não se duvida de mais nada na Zuninolândia. Alguém já parou para pensar no rebaixamento em 2012 com PPP na boléia, seja direta ou indiretamente envolvido? Seria uma humilhação imensurável e as gozações se tornarão insuportáveis!

O Conselho Deliberativo - com poucas exceções - deveria cobrar explicações, ao invés de realizar reuniões apenas para combinar churrasquinhos!

2 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

É chuleteiros,

É indignante ver nosso presidente se fazendo de salame em plena tv. Me lembrou os tempos que MC dava entrevista e eu não sabia se ria ou se chorava.

Nosso presidente a muito não usa ceroulas, porque se usasse, o Avaí não estaria onde está.

E para 2012, já que ele negou a vinda de PPP e Cia, quem cuidará do futebol no clube? Vai ter A CARA DE PAU de trazer seu filho, o quebrador de empresas, de volta? Ou quem sabe vá para mais um passeio no Rio de Janeiro de férias e volte com Eurico Miranda para ser coordenador de futebol?

Não duvido mais de nada e logicamente, não acredito mais em coisa nenhuma.

Tenho na porta do meu armário uma frase que leio todas as manhãs:

"Eu, enquanto vivo, pelo poder da verdade, conquistei o Universo". (Fausto).

O presidente deveria por uma dessas no armário dele também...

Sds.

Sergio Nativo disse...

Acho que PPP e Gabriel Zunino em outro clube tudo bem, são profissionais e merecem trabalhar, mas no Avai é inadmissível. O homem enlouqueceu e bota a culpa de seu fracasso a terceiros. Coisas horrorosa!