quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Somando esforços - agora é a nossa vez!!!

Estamos recebendo diversas mensagens de torcedores avaianos indignados com o que vem acontecendo com o Avaí, muitos perguntando onde o clube vai chegar.

Não querendo ser o pai da matéria, mas tão somente tentando colaborar para que as coisas dentro do Avaí tenham mais transparência e sobriedade, que resolvemos intentar a ação abaixo exposta junto ao Conselho Deliberativo do clube.

Nossa ideia é fazer com que o conselho possa exercer suas funções estatutariamente, o que por óbvio, até o presente momento, não vem acontecendo. Estamos cansados de ficar dando murro em ponta de faca, cansamos de bradar iniciativas de apoio (treino dos mil, convocação de torcida para ir ao aeroporto, esperar o time na entrada do estádio, entre outras) e resolvemos exercer nossos direitos de sócios, cobrando explicações.

Aderindo a ideia lançada por nosso amigo e chuleteiro, André Tarnowysky, e com sua aquiescência, solicitamos que fosse acrescentado um item ao requerimento, por ele, muito bem produzido. Neste sentido, a iniciativa que surgiu foi a de fazer cumprir o disposto no art 52 do estatuto do clube.

Art. 52. Perderá o mandato o Conselheiro que:

a) faltar a 4 (quatro) reuniões consecutivas ou a 6 (seis) alternadas, sem motivo justificável;

b) deixar de contribuir com as taxas estabelecidas.

Hoje, o clube tem algo em torno de 250 conselheiros, sendo que os limites são entre 100 e 300. Nas reuniões realizadas temos um quorum de aproximadamente 40 ( se tanto ) conselheiros por reunião. Dessa forma, pelo menos 210 não estariam comparecendo. O objetivo é fazer valer o estatuto, forçando de maneira legítima uma reformulação do Conselho Deliberativo.

Para por em prática essa ideia iremos requerer a nominata de todos os conselheiros e o livro de presença dos últimos 4 anos, ao menos, para exigir a exclusão dos conselheiros que não cumprem a exigência mínima prevista no estatuto do clube. Esperamos ser atendidos e que o próprio Conselho Deliberativo faça sua parte em cumprir o estatuto do clube.

Não pretendemos criar oposição ou aumentar o coro da “situação”, nossa única intenção é fazer com que as coisas dentro do Avaí sejam realizadas de maneira transparente, para que tenhamos uma verdadeira “democracia avaiana”, pois da maneira como as coisas estão postas, mais parece que estamos vivendo em um regime totalitário.

Por fim, esperamos o apoio da torcida avaiana para fazer valer nossos anseios. "Vamo, vamo, Avaí."

Nenhum comentário: