segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Vende-se clube Bagaceira!

Os fatos que estão acontecendo na Ressacada, ao nosso ver, não são apenas reflexos de má administração, mas também caso de polícia! Ora, como explicar tantas arbitrariedades em duas temporadas seguidas? Qual a vantagem deste contrato com a Fanatic? Como justificar que o clube não poderia fugir do seu teto máximo de salários e contratou mais de 60 jogadores? Onde está a planilha comprovando os gastos exorbitantes que forçaram o clube a se enforcar com empréstimos bancários? Por que o conselho deliberativo se manteve passivo, apenas acompanhando o clube afundando vertiginosamente à Segunda Divisão e ninguém se manifestou? É caso de intervenção!
O nosso presidente conquistou dois estaduais, um acesso à elite, a melhor campanha de um clube catarinense em 2009 e a pior em 2011. Têm pessoas que acham o máximo, contudo, basta olhar em volta para constatar que este senhor não é nenhum fenômeno. O América de Minas não tem metade de nossa torcida e também chegou na elite, além disso, está na lanterna mas continua honrando a camisa, ao contrário do que ocorre na Ressacada. Alguém sabe quantos clássicos o Avai perdeu para o time rosado do continente? Certamente foram dezenas e na última rodada, Zunino é capaz de esticar um tapete vermelho para torcida adversária e entrar em campo com uma camisa comemorativa, exaltando a vaga do rival na Libertadores! Não duvidem disso!
Nunca havia visto um clube fazer tanto esforço para ser rebaixado. Em 2007, aposentaram a camisa 12, mas em 2011 expulsaram o torcedor do estádio, sem direito à defesa! Contrataram dezenas de aspones; um caminhão de jogadores; um punhado de "técnicos" com seus anexos e distribuíram familiares em cargos dentro da "administração" azurra, além de amigos como se o Avaí Futebol Clube fosse um órgão público. São no mínimo irresponsáveis, para não enumerar outros adjetivos que poderiam nos gerar problemas judiciais.
Enfim, nosso treinador disse que no elenco não tem "frouxos" - acredito que não conheça o significado da palavra -, pois com exceção do William e Lincoln, o resto é uma bagaceira. Deveriam seguir o exemplo do América do México, o problema é encontrar algum tolo para contratar este bando de amadores que nem por vídeo enganariam alguém. Sinceramente, chamar essa bagaceira alviceleste de amadores, chega a ser uma ofensa aos jogadores que disputam campeonatos em clubes muito mais organizados pelos campos de várzea.
Portanto, copiando o exemplo do clube mexicano, vendemos elenco bagaceira com direito a levar de brinde um presidente e dezenas de conselheiros decorativos!

2 comentários:

E M Í D I O J R. disse...

Amigos Avaianos,
desde 2005 não vou à Ressacada,embora não tenha perdido um jogo do Leão estes anos todos.Acompanho a rotina do clube todo santo dia,jogo na timemania,assino payperview e só compro produtos licenciados,mas,lá não pisarei tão cedo.Perdemos a identidade,deixamos de ser o clube de uma apaixonada torcida para ser o time de uma família.Tivemos dois anos belíssimos,onde a frustração deu trégua e nos sentimos gente de verdade.Estranho, mas é isso mesmo,o futebol produz um sentimento de inferiolidade,seja no Doutor ou no assalariado da obra ao lado.Porém, acordamos!! Nossa realidade, no comando de Joâo Nilson Zunino, é de pobreza,angústia e tristeza. Inconcebível o que esse senhor faz e apronta,quem pensa que é? A torcida não faz parte dos quadros funcionais do Santa Luzia,mas ele age como se fossemos empregados de jalego branco,sempre prontos a aceitar suas diretrizes. Engraçado e ao mesmo tempo paradoxal é que no código de Ética do laboratório tá escrito: "O Laboratório Médico Santa Luzia deve manter os registros de seus negócios de forma que os mesmos possam refletir, com exatidão, a natureza verídica de suas transações comerciais. Pois é, no Avaí, que é de todos os seus torcedores, Zunino age no escuro, na penumbra e seus atos nunca são divulgados com exatidão e clareza.Se o Avaí fosse uma empresa, onde seu CEO conseguisse apenas dois anos de lucro ao longo de dez anos, ele continuaria no cargo? Que Presidente é esse que se esconde por trás do empresário bem sucedido?A verdade amigos,é que enquanto esse cidadão continuar gerindo o MAIOR e mais HONRADO clube de Santa Catarina eu não volto lá. Minha contribuição seguirá à distância...

Abraços e obrigado pelo espaço.
Emídio Trilha
Arquiteto,Professor Universitário e Avaiano com o coração em pedaços.

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Sr. Emídio,

Todos os avaianos estão arrasados, pois as brincadeiras e piadas fazem parte da cultura do futebol, entretanto, o desrespeito e a arrogância como a qual o clube vem atuando com seu torcedor é inadmíssivel!

Abraços da Chuleta Avaiana.