Diante dos "equívocos" e do irritante silêncio vindos da sala da presidência do sul da ilha, consultamos o Estatuto do Clube e pasmem, constatamos que simplesmente omitiram possíveis punições relacionadas à má administração do clube ou arbitrariedades cometidas contra os sócios, seja pelo presidente ou por seus comandados. Agora fica a dúvida, seria mero esquecimento ou algo premeditado? No capítulo III - Dos Direitos e Deveres dos Sócios foram reservados generosos 12 artigos estipulando direitos, deveres e severas punições!
O art. 21 por exemplo, preve como possíveis penalidades: advertência, suspensão, exclusão ou eliminação. O art. 23 por sua vez, afirma que será aplicada a pena de suspensão ao sócio que, dentre outras situações causar danos ao clube. Entretanto, não discorre acerca da mesma punição ao presidente ou funcionário que pratique ato semelhante. Diante do exposto, nota-se que manda quem pode e obedece quem tem juízo! Entretanto, a Ditadura já é coisa do passado e o presidente tem o dever de vir a público esclarecer os fatos obscuros que estão ocorrendo em sua administração, em especial o rebaixamento e endividamento do clube. Precisamos adotar medidas drásticas - leia-se judiciais se necessário -, sob pena de disputarmos à Série C em 2013.
Antes de buscar o auxílio do Judiciário, o torcedor possuí uma ponta de esperança, a qual surge através do art. 40 do referido Estatuto, o qual estabelece que poderá ser convocada uma Assembléia Geral pelo Presidente (morreremos esperando), a pedido do Conselho Deliberativo (só se for para combinar festinha de fim de ano), do Conselho Fiscal, do Conselho Consultivo ou da Diretoria (todos mandados pelo chefe mor), ou por 1/5 (quinto) dos sócios em situação regular (este sim, o único que poderá livrar o clube deste buraco sem fim. O problema será descobrir qual número necessário para completar 1/5, tendo em vista a incerteza em relação a verdadeira quantidade de sócios).
O art. 41, letra "e" dispõe que: compete exclusivamente a Assembléia Geral destituir os membros da presidência do clube (...). Não queremos parecer radicais, mas se o sr. Zunino entende que só deve explicações a toda poderosa RBS TV, então não nos resta outra saída, senão buscar os meios viáveis para proteger nosso clube, o qual está sendo desmoralizado e colocado num atoleiro sem precedentes, manchando de forma histórica o time com a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina.
E você torcedor, o que acha??
Compartilhe este post no TWITTER
7 comentários:
APOIADO!
Comentário sarcas, porem não podia ser de outra forma. Pior é ver o cara de bunda dando explicação sobre mais um fracasso. Bem que dessa vez podia distribuir, não a camisa do Flu, mas a camisa do guerreiro Ceara. Cair tudo bem, pior é ter que aturar esses fracassados mais um ano a frente do Avaí. PQP.
Prezados,
A nação azurra passou 2010 e 2011 apenas assistindo às barbáries cometidas no sul da ilha e sem presenciar sequer um simples ato de humildade para adimitir os erros cometidos.
Basta! Devemos nos posicionar mais ativamente, caso contrário a farra na Zuninolândia continuará com força total.
Precisamos nos unir antes que seja tarde e este tarde, leia-se: seremos devolvidos à Série C. Será que alguém duvida disso? Basta ver o menosprezo dos dirigentes avaiano.
Será que o sr. Zunino está esperando uma vaga na agenda da RBS TV para conceder outra exclusiva?
Abraços da Chuleta Avaiana.
Estão querendo derrubar o mestre Zuzu?
Olha que o Prisco vem aí. O Avaí será o novo time das letras! Quem diria êim?
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Prezado Lucas,
Vc disse tudo: quem diria heim?
É muita sacanagem num time só!
Abraços da Chuleta Avaiana.
Ronaldo é que mandou essa? ou foi o Sandro? Se precisar fazer de gente pra colher assinatura. To aí! Aí sim eu tiro pijama e vou atrás de algo.
Abraços
Prezado profeta,
Precisamos sim. O pessoal não está se mexendo, mas depois da entrevista do Zunino, acreditamos que medidas precisam ser tomadas.
Numa primeira etapa, as situações obscuras devem ser esclarecidas. O estatuto diz que o presidente é quem assina, portanto, a torcida não deveria ficar culpando a L.A.
Além do caso do Medina, Marquinhos e outros tantos jogadores que foram negociados de forma imprópria.
Precisamos nos unir.
Abraços da Chuleta Avaiana.
Postar um comentário