quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ano novo !

A música Ano Novo é da dupla sertaneja Tonico & Tinoco. Quem já não ouviu falar deles? Talvez os mais jovens, pois o pessoal da velha guarda, com certeza, deve se recordar. Os cantores foram considerados a dupla sertaneja mais importante da história da música brasileira, e a de maior referência.

Foram 83 discos em 60 anos de carreira. Tonico & Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira. Tonico deixou esse plano no dia 13 de agosto de 1994. Já Tinoco hoje beira os 90 anos e é o artista sertanejo há mais tempo na ativa. A dupla realizou seu último show no dia 7 de agosto de 1994.

Estamos concluindo mais um ano, e em poucos dias encerraremos nossas atividades aqui no blog, para começar com força total em 2012. Foi um ano de muitos acontecimentos e transformações, inclusive aqui neste espaço. Algumas coisas boas, outras não tão boas, e outras tristes, lamentáveis, como a queda do nosso Avaí à segundona do brasileirão. Felizmente vem aí 2012, e com ele a esperança de um novo ciclo, principalmente para o torcedor avaiano, que teve um ano sofredor. Bom Natal e Ano Novo / No sertão e na cidade / Desejando pra famia / Saúde e felicidade / Nesse dia de esperança / Pedimo a Nosso Senhor / Paz na terra o ano inteiro / Abençoando os sofredor.

Todos os anos, quando se inicia um ano novo, fazemos uma série de pedidos. Nós, da Chuleta Avaiana, vamos rogar a Madre Paulina (só ela em 2011 não foi suficiente) e a Nossa Senhora Aparecida que protejam nosso time do coração, para que alcance a Série A de 2013, além do título catarinense de 2012. Ano Novo é alegria / Nova esperança na vida / Abençoai nosso Brasil / Ó Senhora Aparecida. "Vamo, vamo, Avaí!"

Como a música escolhida não é muito conhecida, e tivemos dificuldade para encontrar a canção em vídeo, selecionamos uma outra mídia para matar a saudade. Vale a pena conferir!



2 comentários:

Anônimo disse...

Bela mensagem, está de parabéns!!
Aproveito pra desejar BOAS FESTAS e um 2012 repleto de realizações para vocês, blogueiros, e para seus familiares.
Que 2012 nos traga grandes surpresas e conquistas!

Chuleta Avaiana disse...

A equipe da Chuleta Avaiana fica lisonjeada com seu elogio. Ao tempo, desejamos a você, nosso(a) querido(a)leitor(a), um 2012 com muito amor, paz, saúde e alegrias com nosso time do coração. Um abraço dos blogueiros da Chuleta Avaiana.