terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pensando no futuro !

Em entrevista para a repórter Melissa Bulegon, do ClicEsportes, nosso presidente, João Nilson Zunino, falou da sua expectativa para o ano de 2012. O dirigente avaiano reportou que confia que o Avaí tem estrutura suficiente para suportar o revés sofrido e, para o sucesso do Clube é essencial não cometer os erros de 2011. Em aproximadamente dez minutos o presidente falou sobre renúncia, críticas, gestão, medalhões, categorias de base e o perfil do time para 2012.

A ideia de renúncia nunca passou pela sua cabeça, o que é importante, segundo ele, é aprender como os erros e não voltar a cometê-los. Chamou a atenção o seu comentário relacionado a paixão x gestão : A paixão atrapalha a gestão de um time de futebol porque a gente não consegue ter tranquilidade para deixá-la de lado. Não estou dizendo que não saiba (gerenciar). Acho que já dei provas disso, não tem problema algum. Mas os clubes precisam ser dirigidos como uma empresa.

Estranho o comentário do presidente, passa a impressão de que ele não está administrando o Clube como deveria. Convenhamos, realmente neste ano foram muitas as trapalhadas e os erros cometidos. O Avaí cresceu muito nos últimos anos, não podemos negar, principalmente enquanto estrutura; contudo, estamos longe de uma gestão profissional.

Outro comentário que chamou a atenção foi com relação a contratação de jogadores, que segundo Zunino, não contará com medalhões. Nesse aspecto concordamos com o presidente, mas as aquisições devem ser criteriosas e de jogadores com qualidade, pois não adianta amontuar atletas que não servem para vestir a camisa do Avaí ou de qualquer outro clube: Este ano trouxemos uma porção, como o Caçapa que foi heptacampeão francês, o Lincoln, o Felipe, o Rafael. Não é isso que define o time. Temos que ter jogadores que queiram crescer e vencer na vida e não jogadores acomodados. Não quero dizer que os citados se enquadrem nesse perfil, mas apenas para explicar que não são os nomes que ganham jogos.

As categorias de base terão seu espaço no ano de 2012. Parece que perceberam a importância da formação de jogadores para a equipe principal. Só esperamos que saibam administrar essa fase de transição dos jogadores. Quem teve a oportunidade de ver o Avaí disputando a Sub-20 percebeu a qualidade dos jogadores que temos. São seis ou sete jogadores que serão colocados dentro do time principal.

E para finalizar, o presidente falou que as expectativas são as melhores possíveis e deixou uma mensagem aos torcedores avaianos: Que todos tenham um Natal muito feliz e muito azul. Que o Papai Noel esteja de azul e branco em cada um das casas dos avaianos e seja um Natal felicíssimo, rico e que, sem dúvida nenhuma, seja de uma prospecção de muitas vitórias em sua vida particular e também para acompanhar o que o Avaí irá fazer. Que os anjos digam amém, Presidente. Vida que segue!

Quem tiver interesse na entrevista na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário: