quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quem tem @#, tem medo!

A Zuninolândia voltou a ficar agitada após à polêmica declaração de Flávio Felix ao Blog Nobre Azurra. Depois das acusações - até o momento, infundadas e irresponsáveis - realizadas por Décio Sardá, o Dr. Flávio, ao contrário do Sr. Zunino, não se escondeu e respondeu prontamente, engrossando ainda mais as suspeitas acerca dos negócios obscuros realizados no sul da ilha.

Conforme comentamos recentemente, Benazzi já havia deixado no ar que algo errado acontece no Aderbal Ramos da Silva; William, foi outro que não mediu as palavras, mas perdeu o crédito ao tomar um "chá de sumiço"; Luiz Alberto causou alvoroço ao dizer publicamente o que se houve diariamente nas conversas entre avaianos e por último, o ex-presidente Félix levantou ainda mais suspeitas sobre a atual diretoria.

O sr. Zunino chega a ser cômico quando fala em transparência com o torcedor, pois se os negócios na Ressacada foram realmente realizados sob o manto da legalidade, então como explicar o BOPE na última reunião do conselho, com o intuito de evitar a aproximação do torcedor? Por que o torcedor foi expulso do estádio nos últimos 2 anos? Qual o motivo de jogadores da base serem negociados e o clube ficar com apenas 10% dos valores recebidos? Como justificar que o próprio filho do presidente venda atletas do elenco azurra, principalmente de posições que o clube tem carência? Além de outros inúmeros questionamentos, qual a razão para não responder ao requerimento apresentado pelos sócios?

Aliás, a última reunião do conselho que deveria ser a última do ano, tanto que não havia sequer tempo para analisar várias questões importantes para o clube, parece que teve um revés. Pode ser mera coincidência, mas tendo em vista que o Dr. Flávio Félix ameaçou buscar a justiça em 2012, e propôs um diálogo por partes do torcedores em busca da verdade sobre os fatos e negociações mal explicadas no sul da ilha, eis que o conselho convocou uma nova reunião para dia 28 de Dezembro. Agora fica a dúvida, pois nas reunião realizadas durante o ano, compareciam cerca de 10% do quadro de conselheiros, imaginem uma reunião numa semana entre o Natal e a virada de ano? Seria uma extraordinária apenas para a cúpula? É o velho ditado: quem tem @#, tem medo!

4 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Será que tipo de MEDO o nobre ex-presidente, que insiste em zelar pelo clube, sentia quando entregou o cargo e deixou o Avaí na mão?

http://www1.an.com.br/1999/nov/17/0esp.htm

Anônimo disse...

Meu caro chuleta, a pouco é que fui informado da carta do sr. Felix.
Em primeiro lugar, não sou irresponsável. Irresponsável é o blogueiro Nobre Azurra, que usou meu nome, indevidamente, como já fez outras vezes, solicitando que fizesse esclarecimento sobre a venda do Fantick. Já havia esclarecido anteriormente e ele insiste que houve irregularidade. Fazia parte do conselhoi fiscal, junbtamente com o prof. Flavio Cruz, Marcelo Haussmann e alexandre espindola e toda a documentação concernente a essa alienação esào na contabilidade. todo o processo foi feito junto ao BCN, agencia da Felipe Schmidt, hoje Bradesc.
Como ele disse que a gestão do Felix era transparente e do Zunino não, como durante os 5 primeiros anos fiz parte da diretoria, informei aquele blogueiro que transparencia não houve na venda do Jacaré, que existe na contabilidade um papelzinho de venda dizendo que o Avai havia pago ao Milioli R$5.000,00 e o dinheiro foi depositado no Besc na conta do presidente e que ele solicitou ao Avai a permuta por ingresso do credito que tinha no clube. Não é irresponsabilidade, coisa nenhuma. Esse senhor, nos primeiros meses da gestão Zunino, distribuiu carta aberta, no classico, chamando toda a diretoria de cafagestes e safados. O Zunino não quiz entrar com ação e solicitou que nenhum de nós o fizesse em respeito ao Avai.
Isso eu nunca esqueci.
abs
décio

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Sr. Décio,

Inicialmente, gostaríamos de agradecer aos esclarecimentos prestados, pois ao contrário do que muitos "entendidos" que ocupam cargos na Ressacada acham, os blogueiros, em sua maioria, não são meros agitadores, mas buscam acima de tudo o bem do Avaí.

Além disso, não estamos aqui para defender A ou B, contudo, seria imprescindível que o sr. Zunino colocasse tudo em pratos limpos.

Ora, se os contratos e demais negociações foram realizadas dentro da legalidade, então qual motivo para não permitir a aproximação do torcedor?

Alguns sócios protocolaram um requerimento, mas não houve respostas. Estas atitudes da atual diretoria só aumentam o sentimento de desconfiança, afinal, quem não deve, não teme!

Se existe uma briga particular entre o Zunino e o Félix, a torcida não quer saber, mas não admitimos que este conflito cause prejuízos ao Avai F.C.

Cumpre ressaltar que, inúmeras situações continuam obscuras, em especial a atuação do filho do sr. Zunino junto aos jogadores. Não adianta o presidente mentir que o filho não é empresário de atleta, se na semana seguinte Gabriel Zunino afirma publicamente que agencia jogadores azurras!

Infelizmente, em que pese o esforço do torcedor para resolver a situação amigavelmente, parece que a diretoria e o atual conselho não pensam da mesma maneira e inevitavelmente acabaremos buscam a via judicial para esclarecer e solucionar as lacunas existentes atualmente.

Abraços da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Existe algo muito importante para soltarmos fogos e rojóes em 2012. O princepe herdeiro vai nos deixar, vai para os EUA em 2012. Papai Presidente mandou filhinho mimado se afastar, ainda bem pois precisamos de avaianos machos.Náo covardes que primeiro exploram o clube, pois pedir para criancas Avaianas comprem camisas do clube, quando o filhinho do Presidente, quer lucrar com jogadores em cima da mensalidade de sócios que honram este clube, como podemos pedir que nossos filhos, nossas criancas Avaianas torcam, comprem camisas, se o filhinho do Presidente está explorando estas criancas e seus pais, para ter lucro sobre elas. Gente , está em risco o futuro da torcida avaiana, pois estamos deixando que um conselheiro nos explore. Parace até aquele tal laboratório que tira nosso sangue e estáo ricos com isso. Náo deixem que tirem nosso sangue azul, nosso sangue avaiano. Que maravilha gente, o princepezinho vai para a Disney, palavra do Zunino Pai que acoberta o filho, mas que náo dá em hipótese alguma emprego ao filho em seu laboratório. Mas o Conselho Avaiano atrav[es de seu Presidente insiste em deixar seu sangue azul receber uma transfusáo de um laboratório com nome de santa. Náo deixemos fazer transfusáo de nosso sangue Azul. nosso DNA, náo pertence a Gabriel Zunino nem sua familia.
Fogos em 2012, Gabriel Zunino vai para a Disney, brincar com as moedinhas do Tio Patinhas, e náo volte nunca mais para nossa nacáo avaiana. Tchau pimpolho, mas náo esqueca de devolver cada centavo que tirou de nossa torcida com contratos com o nosso clube, com a nossa torcida, com a nossa camisa, com as nossas criancas.
Boa Disney...princepe herdeiro...
Beto Avaiano.