segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A última !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos


Bom dia, torcedor avaiano!

Hoje escrevo a última coluna do ano de 2011. É o fechamento de mais um ciclo. Assim é a história de cada um, cheia de inícios e términos. Nossa vida está em constante transformação, seja no meio social, no ambiente de trabalho, na família, os amigos, tudo tem início e fim, seja por nossa vontade, ou por algo muito maior, que está acima dela.

Neste ano, minha passagem aqui pelo blog teve vários momentos, inclusive com um período de afastamento, que pensei, fosse se estender muito mais; todavia, para minha alegria, retornei e pude contribuir um pouquinho com os meus amigos Sandro, Couto e Ronaldo. Se hoje estou de volta, podem ter certeza, essas pessoas são as maiores responsáveis, além de, é claro, minha paixão pelo Clube e o carinho e o respeito pelo torcedor azurra.

É por isso que encerro este ano agradecendo a todos, especialmente a essas três figuras que respeitaram o meu espaço e mantiveram sempre as portas abertas, com a certeza, segundo eles, de que eu voltaria. E estavam certos, eu voltei. Muito obrigado por tudo, meus amigos.

Quanto ao futebol, penso que tudo que vivemos em 2011 tem que ser apagado, a recordação tem que ser apenas do aprendizado, para que os erros não se repitam. Estou otimista, e como todo verdadeiro torcedor avaiano, estou torcendo para que 2012 seja um ano vitorioso. Quero escrever mais sobre coisas boas, criticar menos e elogiar mais, o que não pude fazer neste ano. Vou continuar acompanhando os acontecimentos de final de ano que movimentarão a Ressacada, ainda que estejamos de recesso no blog, como será informado mais tarde.

Em relação a história do nosso futebol, como estamos falando de encerramento de ano, lembramos que no ano de 1933, sem argumentos que justificassem a situação e sem poder de fogo para administrar uma crise iniciada no ano anterior, a Federação Catarinense de Desportos (FCD) se rende à sua insustentabilidade. Os dirigentes decidiram pela paralização do Campeonato Estadual da temporada.

A gota d'água foi a dificuldade que a Federação encontrou para ratificar a penalidade aplicada ao jogador Féza, do Clube Atlético Catarinense, suspenso pela entidade por irregularidades na sua inscrição. Era a FCD pressionada por todos os lados, não tendo como conter os veementes protestos do time penalizado que, achando-se injustiçado, pedia reconsideração, e a grande pressão dos demais clubes, que chamavam por uma urgente solução para o caso, de preferência mantendo a penalidade.

Por fim, já desconsolados com os resultados que anteviam, quase todos pediam, apenas, a urgente continuidade da competição, o que não aconteceu.

Por hoje é só, amigos leitores. Volto na segunda semana de 2012. Aproveito, mais uma vez, para agradecer todo o carinho e paciência e desejar um feliz natal e um ano novo azul de alegrias e conquistas.”Vamo, vamo, Avaí!”

Nenhum comentário: