quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Despedida da Copinha...

Hoje tem Avaí em campo na Copa SP de Futebol Júnior, o mais tradicional torneio de futebol da categoria júnior. Nossos leõezinhos enfrentam o lanterna Sete de Setembro, de Dourados-MS. A partida, válida pela última rodada da primeira fase, acontece às 14 horas no estádio José Silveira Nunes.

O time de Dourados tem apenas um ponto e está empatado com o Avaí no grupo K. O América-MG já garantiu classificação e soma seis pontos na liderança isolada da chave. O segundo é o Audax (SP), que tem dois tentos. Classificam-se apenas o primeiro colocado de cada grupo, bem como os oito melhores segundo colocados.

Com esta fórmula de disputa, a equipe avaiana já está desclassificada da competição. Mais um dos diversos fracassos das categorias de base nos últimos tempos.

Não é de hoje que as divisões de base do Leão vêm sendo sucateadas, administradas por amadores que deixaram os empresários tomar conta de tudo, sem que o clube consiga resultados com a garotada.

Que fique claro que nessa fase, base, não se está correndo atrás de títulos e sim na formação de jogadores que possam ser aproveitados pela equipe principal e, futuramente, possam engordar os cofres do clube, o que há muito tempo não acontece pelos lados da Ressacada. Poucos ou ninguém de expressão foram revelados nos últimos tempos, e aqueles que conseguiram algum destaque, já pertenciam a empresários.

Não precisa ser nenhum expert no assunto para saber que os clubes bem sucedidos tem uma base forte, que anualmente revela jogadores que geram divisas após suas negociações, caso que não acorre no Avaí, pois as parcas divisas geradas pelas categorias de base servem de engorda para as contas de empresários.

Abre o olho Diretoria!!! Já passou do momento de ser feito algo com relação ao assunto...

2 comentários:

Unknown disse...

Justamente o teor da minha postagem "Sinônimo de fracasso".
Não dá mais pra aguentar gente dentro do Avaí fazendo o que bem quer e o "Conselho de Fantoches" aceitando tudo, que o senhor "Nereu do não vale a pena" assuma uma postura e acabe com isso, ou que ele entregue o Conselho por falta de capacidade.

Abraços!

Chuleta Avaiana disse...

Pois é Seu Cunha, nossa base está preocupante. Será que esses caras ainda não entenderam que a base de hj pode ser o futuro de amanhã? Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.