quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Marcas do que se foi"

Criada em 1964, a banda originalmente se chamava The Fenders. Integravam a banda Almir e Jimmy Cruise (vocais), Liebert (contrabaixo), Lécio do Nascimento (bateria), Pedrinho (guitarra), Cleudir (teclados) . Em 1965, Jimmy saiu do grupo e os membros remanescentes mudaram o nome para The Fevers. O grupo foi eleito melhor conjunto para bailes em 1968 e lançou um LP chamado Os Reis do Baile. Em 1982 a música Elas por Elas (Augusto César e Nelson Motta) entrou na abertura da novela da TV Globo, colocando o grupo como um dos grandes vendedores de discos e de shows do país.

Apesar da composição da banda passar por muitas transformações ao longo dos anos, o grupo permanece ativo até hoje. Comemorando quatro décadas de carreira ininterruptas, os The Fevers lançaram um novo disco em 2011. E não é apenas mais um disco na extensa discografia da banda. Eles não se acomodaram com o título de A Banda mais Popular do Brasil ou A Melhor Banda de Shows. O grupo resolveu inovar, registrando um de seus melhores trabalhos fonográficos até hoje. Vale a pena conferir as informações no site da banda (http://www.thefevers.com.br/).

Acreditamos que não poderia existir melhor música para iniciar nossas postagens musicais do que essa canção, cantada também pela banda The Fevers, pois com toda a certeza o torcedor azurra espera um ano melhor, com paz no coração, muitas alegrias, sem sofrimento. Almeja que o Avaí escreva no ano de 2012 uma bela página da sua história, começando com o título catarinense e culminando com o acesso à elite do futebol brasileiro. Este ano quero paz no meu coração / Quem quiser ter um amigo / Que me dê a mão / O tempo passa / E com ele caminhamos todos juntos / Sem parar / Nossos passos pelo chão / Vão Ficar.

Por isso o futebol é um esporte apaixonante, ele nos permite sonhar; sonhar com dias melhores, nos possibilita esquecer o passado rapidamente, quando nosso time do coração corresponde em campo. Adotamos novos ídolos, escrevemos novas histórias de amor. Voltamos aos estádios, sorrimos como crianças, festejamos com os amigos, abraçamos desconhecidos, fazemos novas amizades, enfim, vibramos, nos tornamos mais felizes. Marcas do que se foi / Sonhos que vamos ter / Como todo dia nasce / Novo em cada amanhecer / Marcas do que se foi / Sonhos que vamos ter / Como todo dia nasce / Novo em cada amanhecer. Nós queremos esse novo amanhecer, queremos deixar o passado para trás. “Vamo, vamo, Avaí."

Nenhum comentário: