domingo, 29 de janeiro de 2012

A Zaga !

Quando iniciamos o ano de 2012, tínhamos uma certeza, o sistema defensivo apresentado pelo Avaí teria que passar por uma reformulação, teria que ser reforçado. Moretto, arqueiro azurra, é a esperança de segurança no gol avaiano. Ainda que não tenha feito uma boa apresentação, deixou um cartão de visitas no final do brasileirão de 2011, e acreditamos que fará uma boa competição.

Alteramos nossos defensores, foram contratados Renato Santos e Leandro Silva, que juntos com Bruno começaram bem a competição. O problema é que nossa tranquilidade não durou muito tempo, pois Leandro Silva se lesionou no primeiro jogo, diante da Chapecoense e tivemos que aturar Cássio, totalmente despreparado para a função. Resultado, já tomamos três gols. Para piorar o zagueiro lesionado vai ficar afastado por aproximadamente um mês. Mauro Ovelha vai ter que encontrar outro substituto, Cássio já provou que não tem condições.

A proteção à zaga também trouxe Marcinho Guerreiro e Pirão. Na primeira partida nosso treinador percebeu que não iria dar certo, trouxe Pirão para a lateral e Diego Orlando para o meio. A alteração deu certo, o problema é que Marcinho além de apresentar um futebol de baixa qualidade, continua tomando muitos cartões. Hoje, provavelmente, Mika será o titular da posição e vamos avaliar o desempenho do jogador. Se fizer uma boa partida, Mauro Ovelha vai ter que deixar o Guerreiro no banco.

O treinador azurra deve estar fazendo todas essas análises, para assim, encontrar a melhor formação para o Avaí. Que encontre logo, pois quanto mais tempo demorar, mais tempo vai se estender a angustia do torcedor avaiano. "Vamo, vamo, Avaí"!


2 comentários:

Anônimo disse...

Desde a saída de Emerson, a zaga sempre foi um problema pro Avaí. Cássio parece nervoso, despreparado, já Leandro Silva mostrou que é bom zagueiro, pena ter se machucado. Outra coisa, não consigo admitir que um jogador experiente como Marcinho Guerreiro faça uma bobagem como no jogo contra o Tigre. Ovelha precisa arrumar essa zaga de vez. Houve uma evolução no time, mas, é preciso ainda mais pra se almejar o título.
Hoje estarei lá, prá apoiar, como sempre.

Vai Prá Cima Deles Leão!

Chuleta Avaiana disse...

É isso Dinho, temos que arrumar nossa defesa o quanto antes. Hoje é dia de apoiar nosso Leão em busca da segunda vitória. Vamos pra cima deles Leão. Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.