sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Acordamos LÍDERES !


Ontem, após o jogo, fizemos um pequeno post intitulado “Dormimos Líderes”, em alusão à vitória azurra e a primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Catarinense. Hoje, nossa análise da partida recebe como destaque Acordamos Líderes, já que é assim que estão se sentindo todos os avaianos desse mundão de Deus.

Elaboramos também um texto intitulado “Leão, é com você !." Nosso time do coração não decepcionou e fez sua parte, vitória pelo placar de 5 x 2, construído principalmente no segundo tempo.

O primeiro tempo foi um pouco cansativo, sem muitas emoções, salvo pelos dois gols, que movimentaram o jogo no seu início. Logo aos dois minutos tivemos a primeira jogada, com Leandro Costa chutando fraco para a defesa do arqueiro Moretto. Dois minutos depois, nosso Leão abriria o placar com um gol de Rafael. Pirão bateu falta em direção ao gol, a bola desviou na defesa e sobrou para Rafael marcar de cabeça.

Aos quinze minutos, em uma falta inventada pelo árbitro da partida, o Marinheiro chega ao gol de empate. Nilson Sergipano cobrou a falta com maestria e deixou tudo igual. O jogo seguiu sem grandes emoções e a primeira etapa terminou empatada.

Foi então que veio o segundo tempo e um show azurra. O início já demonstrava o domínio do Avaí, mas sem muita objetividade. Mauro Ovelha, então, decidiu mexer na equipe sacando Aelson para a entrada de Cleverson. O jogo mudou totalmente, o time ganhou poder ofensivo e se tornou eficiente no ataque.

Sete minutos depois de sua entrada, em um belo chute de fora da área, Cleverson faz o seu primeiro gol na partida, um golaço, e coloca o Leão em vantagem. Não demorou mais que um minuto para que o resultado fosse ampliado. Arlan vai a linha de fundo, cruza para Capixaba, sozinho na área, marcar seu gol (1 x 3).

A partida continuava eletrizante por parte do Avaí, e aos vinte seis minutos Cleverson anota o seu segundo gol no jogo. Moretto faz belo lançamento, Cleverson recebe a bola, dribla o jogador Nei e amplia o placar (1 x 4).

Com o resultado garantido, Mauro Ovelha promove a estreia de Nunes, que na primeira vez que toca na bola, coloca Robinho na cara do gol, que amplia (1 x 5).

No apagar das luzes, em uma falha bizonha de Moretto, Diego Correia faz o segundo gol dos donos da casa e dá números finais a partida (2 x 5). Com o resultado nosso Leão é novo líder do catarinense 2012. “Vamo, vamo, Avaí!”

FICHA TÉCNICA

Marcílio Dias (2)

Nei; Régis, André Luiz, Diego Correia e Guaru; Rodrigo Pontes (Márcio Tinga), Givanilton (Willian), Nilson Sergipano e Thiaguinho; Flávio Dias (Cadu) e Leandro Costa

Técnico: Ronaldo Alfredo

Avaí (5)

Moretto; Renato Santos, Rafael e Marcinho Guerreiro; Arlan, Diogo Orlando, Pirão, Robinho (Mika) e Aelson (Cleverson); Neilson (Nunes) e Ronaldo Capixaba

Técnico: Mauro Ovelha

Gols: No 1º tempo, Rafael (A), aos quatro minutos, Nilson Sergipano (M), aos 15. No 2º tempo, Cleverson, aos 21 e aos 26, Ronaldo Capixaba aos 22, Robinho aos 28 minutos; Diego Correia descontou aos 41 para o Marcílio

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer

Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (A), Moretto (A), Cleverson (A), Thiaguinho (M), Márcio Tinga (M), Leandro Costa (M)

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí

2 comentários:

Anônimo disse...

A vitória veio naturalmente, como já era de se esperar. Salvo algumas falhas individuais, estamos com um time muito competitivo e no caminho certo.
Vamo Vamo Avaí!

Chuleta Avaiana disse...

É isso aí, amigo, somos líderes e queremos continuar assim...Vamo, vamo, Avaí. Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.