segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eles tiveram o que não tivemos... competência!!!!

A derrota do Avaí na noite de ontem frente ao “além pontes” pelo placar mínimo, tirou a equipe avaiana da liderança da competição, além de aproximar o rival da ponta da tabela. O time azurra começou melhor a partida, se impondo dentro de campo. Com um marcação meia pressão, o Avaí tinha todos os comandos da partida, o problema estava no penúltimo toque.

Em que pese o amplo domínio territorial avaiano, isso não se traduziu em momento algum em oportunidades de gol, o Leão estava no tradicional “namora, namora, mas não beija”. Efetivamente, era um domínio estéril, que circulava a bola na frente da área adversária sem conseguir apresentar perigo ao gol adversário. A bola ia de um lado para o outro sem a contundência devida para que um time chegasse ao gol. E assim foi toda a primeira etapa.

No segundo tempo os visitantes modificaram o esquema de jogo, colocando mais um meia armador, o que complicou o sistema de marcação do Avaí, deixando a partida mais equilibrada. Aos 17 minutos, depois que Nunes perdeu a bola no meio campo, os visitantes saíram em um contra-ataque rápido, Roni recebeu na entrada da área a bateu forte para marcar o gol solitário da partida.

Depois do gol adversário, Mauro Ovelha teve a já tradicional indecisão para fazer as substituições, mas também não foi nada que pudesse interferir no andamento da partida. Atrás no placar, o Leão tomou novamente as rédeas do jogo e continuou partindo para cima do adversário; contudo, apresentava os mesmos problemas de finalização da etapa inicial.

A melhor chance avaiana aconteceu em uma cabeçada de Neilson, já no final da partida, onde o goleiro adversário fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. Na batida do esquinado a bola sobrou livre para Rafael que chutou a derradeira chance avaiana sobre o gol adversário.

O que verificamos ontem na Ressacada foi um time avaiano um pouco mais arrumado em campo, com as já decantadas deficiências no meio campo e ataque. A entrada de Cleber Santana deu um toque de qualidade ao time, pelo menos foi o que mostrou ontem. O ataque avaiano é fraco, Ronaldo Capixaba e Neilson não deram certo.

Cleverson mostrou que é um jogador que se desliga muito do jogo, parece que se apresenta melhor quando vem do banco, e Nunes acabou enterrado entre os zagueiros. Nossos laterais, em que pese se apresentarem bem para o jogo, dando volume a equipe, não conseguem chegar a linha de fundo e colocar a bola com precisão para o ataque avaiano.

Taticamente, tivemos uma equipe mais organizada, que em boa parte da partida teve o domínio do jogo. Assistimos, apesar da derrota sofrida, a uma equipe que melhorou tecnicamente. Com um grupo um pouco melhor, as opções para Mauro Ovelha começam a aparecer, resta saber se nosso treinador não vai “titubear”.

O Avaí volta a campo no dia 22, quarta-feira de cinzas, quando encara o Joinville na Manchester catarinense.

Ficha técnica
AVAÍ (0) Moretto; Renato Santos, Rafael e Cássio (Cleber Santana); Arlan, Bruno, Diogo Orlando, Robinho (Neilson) e Pirão; Cleverson e Ronaldo Capixaba (Nunes)
Técnico: Mauro Ovelha
Além das pontes (1) Wilson; Pablo, Canuto, Fred e Guilherme Santos; Ygor (Doriva), Túlio, Toró (Luiz Fernando) e Roni; Julio Cesar e Aloisio (Sandro)
Técnico: Branco
Gols: Roni, aos 17 minutos do 2º tempo para o Além das pontes
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e José Roberto Larroyd
Cartões amarelos: Pablo (F), Bruno (A), Túlio (F), Aloisio (F), Roni (F), Rafael (A)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Renda: R$ 129.010
Público: 9.537

Um comentário:

Anônimo disse...

O árbitro Carlos Eduardo Areias Vieira é e sempre foi torcedor do time do Estreito, por isso arrumou aquele penalty no aloisio contra o Metropolitano. O cara estudou comigo no Alferes Tiradentes e seu pai até hoje desfila pelo Jardim Atlântico e Barreiros com a camisa do time do Estreito. Tá na hora de divulgar isso e mostrar que há tentência na arbitragem.
Ontem a coisa foi tendenciosa também, os jogadores do time do Estreito fizeram cai-cai, tomavam água a todo instante na beirada do campo e o goleiro Wilson faz cera todo jogo e ninguém tem coragem de puni-lo. Um vergonha!