quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Esse é o Avaí que temos!!!!

Na noite de ontem em Joinville o Avaí foi goleado pelo fraco time da casa pelo placar de três gols a zero. O que assistimos foi um verdadeiro show de horrores, o mais puro reflexo do que vem acontecendo no clube há alguns anos.

Com 25 minutos de partida o Leão já estava totalmente batido em campo, com gols de Bruno Rangel e Bruno Santos, contra. Os donos da casa rapidamente abriam 2x0.

Logo aos 45 segundos da segunda etapa o golpe final veio com Gilton, que deu números finais à partida.

Alguém sintético faria um resumo da partida exatamente como foi feito nos três parágrafos acima, mas nossos problemas estão bem além da derrota sofrida.

Poderíamos fazer uma gigantesca lista dos problemas apresentados pelo Avaí, mas vamos nos ater naqueles que já havíamos comentados aqui no blog, e que ontem ficaram ainda mais evidentes. O time custo zero bradado pelo Sr Carlito Arini de montagem do elenco, tem uma qualidade diretamente proporcional.

Alguns jogadores não tem a mínima condição de vestir a camisa do Leão, é o exemplo de Capixaba, em que pese não ter culpa da bola não chegar. Nenhum torcedor avaiano consegue mais ver Robinho em campo, é uma afronta ao torcedor azurra.

Moretto, em nossa opinião, falhou minimamente em 5 gols sofridos pelo Avaí, metade dos sofridos na competição. É um goleiro que não inspira a mínima confiança. As falhas não foram gritantes, exceto a contra o Marcílio Dias, todavia em todas as outras as bolas eram defensáveis, e nosso arqueiro toma muitos gols de bolas defensáveis. Tá na hora de trocar!

Outro que vem fazendo a mesmas coisas que seus antecessores é Mauro Ovelha, que não consegue dar um ritmo de jogo e estabelecer um esquema tático para a equipe. O Avaí não possui se quer uma jogada ensaiada, é treinador de time pequeno. Outra coisa que chama a atenção no Ovelha, e que se assemelha muitos aos técnicos anteriores, é a transferência de culpa para os jogadores. Após o jogo Ovelha disse: A apatia é fácil de resolver, o problema é não saber jogar. Tem coisas que a comissão técnica não pode cuidar. (Frase retirada do blog de nossa amiga Kátia de Paula – www. dnazul.blogspot.com)

Por fim, o resumo de nossa pífia campanha é que perdemos para os principais candidatos ao título (Joinville, Chapecoense e Além Pontes), exceto o Criciúma, que vencemos na “bacia da almas").

A situação avaiana é complicada, não podemos tomar como balizamento o Campeonato Regional, que ao final podemos até ser campeões, única e exclusivamente pela baixa qualidade técnica de nossos adversários. E isso pode esconder ainda mais os problemas existentes dentro do clube como um todo.

Finalmente, o time azurra volta a campo do próximo domingo (26), na Ressacada, quando enfrenta a equipe do Metropolitano pela última rodada do turno do Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica

Joinville 3

Ivan; Eduardo, Ênio, Linno, Gilton; Fabiano Silva, Glaydson, João Henrique (Cristiano), Tiago Real; Bruno Rangel e Lima Técnico: Argel Fucks

Avaí 0

Moretto; Renato Santos, Rafael, Marcinho Guerreiro; Patric, Bruno (Nunes), Diogo Orlando, Cleber Santana, Pirão; Robinho (Neilson) e Ronaldo Capixaba (Cleverson) Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Bruno Rangel aos 17 minutos e Bruno Rangel (contra) aos 21 do 1º tempo. Gilton, os 45 segundos do 2º tempo.

Amarelos: Ivan (J), Bruno (A), Gilton (J), Pirão (A), Patric (A).

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Rosnei Scherer e Helton Nunes.
Local: Arena Joinville, em Joinville.

Nenhum comentário: