sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Folia !

Nesta sexta-feira começa a grande festa de carnaval para alguns, enquanto que para outros já iniciou faz alguns dias.

Embalando este grande evento, temos as músicas carnavalescas, que permitem multidões se deliciarem todos os anos. Mais tradicionais que as fantasias e mais importantes que as máscaras, as músicas de carnaval se tornam sucesso em poucos dias de folia, basta cair no gosto dos foliões.

A primeira música tipicamente de carnaval que se tem notícia foi o Zé Pereira, que assim como a tradição de se pular o carnaval, também veio de Portugal. A música chegou ao Brasil no ano de 1852.

De lá para cá tivemos muitos outros sucessos. Algumas escolas de samba produziram verdadeiros hinos, que estão na boca do povo até hoje. Como apreciadores da boa música, vamos tentar identificar qual será a grande surpresa do carnaval de 2012. Para essa difícil missão, contamos com a irreverência e astúcia de um blogueiro experiente, nosso amigo Téio.

Apaixonado pelo carnaval, nosso parceiro de blog André Alonso Vieira Couto, vulgo Téio, não perde uma. O home gosta de uma festa que se enrosca. Hoje, já está na cidade maravilhosa se preparando para encarar a Sapucaí. A escola escolhida por nosso blogueiro foi a G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá. Téio vai tirar a fantasia do dia a dia e voltará a seu estado natural, como pode ser verificado na ilustração deste post.

Amigo, te cuida aí hem! Não vai te perder e pegar nas bolas. Opa, digo, trocar as bolas!!!!

Obs.: para quem não reconheceu, Téio é a moça de cabelos escuros.

Nenhum comentário: