sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Internacional de Lages

Nos chamou a atenção um e-mail enviado para a "caixa de entrada" de nosso blog. Por meio do referido documento, ficamos cientes do que vem ocorrendo com o Internacional de Lages.

Vislumbra-se na cidade de Lages a possibilidade de criação de uma nova equipe, o que a prima facie está parecendo uma manobra política e eleitoreira, e todos nós sabemos que política e futebol não devem se misturar, ainda mais em ano de eleições municipais.

Na cidade, também se comenta muito a situação do atual presidente do clube, que levou o time a mais baixa divisão do futebol catarinense, e que não permite uma oxigenação em sua administração. Esse segundo fato nos chamou muito a atenção, tendo em vista que conhecemos situação semelhante.

Certo é que a atitude dos criadores do abaixo assinado é totalmente legítima. Um clube tão tradicional quanto o Internacional de Lages não pode simplesmente sucumbir por conta de vaidades pessoais. Quem quiser dar uma força, basta clicar aqui.

Na continuação, a petição do abaixo-assinado.

"Abaixo-assinado Pela recuperação do Inter de Lages e contra a criação de um novo clube na cidade
Para:População de Lages (SC) e defensores dos clubes tradicionais de futebol

Nós, signatários desta petição, concordamos que:

1. A cidade de Lages, uma das mais relevantes para o processo de formação do estado de Santa Catarina, precisa valorizar seus símbolos de identidade, que têm se enfraquecido;

2. O Internacional de Lages, clube de futebol com mais de 60 anos de história (o que faz dele um dos mais longevos ainda em atividade em Santa Catarina), é um dos maiores símbolos de identidade dos lageanos;

3. Esse clube está na divisão mais baixa do futebol profissional no estado, mas a recuperação de sua credibilidade e de sua posição de destaque no esporte catarinense é totalmente viável, como mostram - no Brasil e no exterior - exemplos de recuperação de clubes outrora minguantes;

4. Fazer a cidade se unir pela recuperação do Inter, um de seus símbolos mais tradicionais, certamente é muito mais efetivo no reforço da identidade dos lageanos do que a criação de um clube novo, que nasceria apenas em função da exposição de seus criadores e de resultados imediatos em campo. Mas resultados em campo não são tudo no futebol.

Assim, - Defendemos que todos os esforços da comunidade lageana no futebol profissional sejam direcionados para que o Inter de Lages retome a força e a exposição que teve no passado. Rechaçamos de maneira enfática, portanto, a saída fácil e preguiçosa de criação de um novo clube na cidade, em particular as apoiadas de forma velada por figuras graúdas da política local e estadual.

O Inter de Lages é o time do povo e não tem partido político! Chega de time cabo eleitoral!

2 comentários:

Patrick disse...

O futebol catarinense ficaria muito melhor com um time de tradição como o Inter de Lages de volta à elite. Chega de time de empresário! Basta de time eleitoreiro! A torcida colorada agradece pelo apoio do Chuleta Avaiana! Nós voltaremos!

Chuleta Avaiana disse...

Patrick, estamos torcendo por vocês. No que depender nós, vocês já voltaram. Um abraço da Chuleta Avaiana.