sábado, 11 de fevereiro de 2012

Jogo decisivo !

A partida de domingo, diante do time do estreito tem vários ingredientes, e tem tudo para ser espetacular. Se um simples clássico já nos deixa ansiosos, imaginem com esse cenário que passaremos a descrever a seguir.

O primeiro ingrediente é a rivalidade. Os torcedores não admitem a derrota, já que com ela, chegam as gozações, as brincadeiras e a tristeza, tamanha é a sua paixão. Encontramos famílias divididas, como a do nosso colega blogueiro Jajá, que se reunem para discutir o jogo e zoar uns com os outros, tudo sempre na mais pura descontração.

O segundo componente é momento especial do campeonato, que apresenta ataques goleadores e defesas vulneráveis, fazendo com que tenhamos a expectativa de um jogo de muitos gols e emoções. Nos seus últimos jogos, as duas equipes anotaram cinco gols cada e sofreram seis gols (quatro do Além das Pontes e dois do Avaí).

A posição na tabela e a reta final do primeiro turno não podem ser desconsideradas. Ao Além das Pontes só a vitória interessa, já que está a quatro pontos do Leão. Uma vitória azurra seria a pá de cal no caixão alvinegro. O Avaí não pensa em um resultado que não seja a vitória, pois a Chapecoense tropeçou no último jogo diante do Joinville, mas acreditamos que foi só um tropeço. Na ponta da tabela, o Leão não pode dar possibilidades ao time do Oeste de reassumir a liderança. De qualquer sorte, um resultado negativo, ainda não afasta o time azurra da briga, por isso todo o desespero do Além das Pontes.

Para rechear tudo isso, o jogo representa um momento de definição para as diretorias. Devido às cobranças, sempre muito fortes após um resultado negativo em clássicos, a vitória representará o sucesso na realização das contratações e gestão do futebol e do clube.

Por fim, todo o ambiente que envolve o clássico, desde o momento que saímos de nossas casas para nos dirigirmos ao estádio, até o apito final, quando o vencedor (se houver) será conhecido. Nos arredores do estádio encontramos amigos, fazemos observações, apresentamos escalações e a fórmula perfeita para vencer o jogo. Já no interior da nossa bela Ressacada, roemos as unhas, gritamos, xingamos, reclamamos e entramos em êxtase com o momento mais bonito do jogo, o gol.

Esperamos um belo jogo de futebol e uma apresentação de gala da equipe avaiana, confirmando sua fase de crescimento no campeonato, além da consolidação na ponta da tabela. "Vamo, vamo, Avaí"!

Nenhum comentário: