segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Letargia !

Por: Jair "Jajá" Alcides dos Santos

Bom dia, torcedor avaiano,

Na minha última coluna escrevi que desejava ver o Avaí na ponta da tabela quando estivesse trabalhando neste texto. Infelizmente, por uma derrota no clássico, meu desejo não se concretizou; todavia, a situação do Leão não é ruim, basta vencer as suas duas próximas partidas e torcer por um tropeço da Chapecoense, para chegarmos ao título do primeiro turno.

Independente das dificuldades, já que enfrentaremos dois adversários difíceis, acredito que podemos conquistar o título. Esta parada na competição está servindo para que Mauro Ovelha trabalhe o grupo e consiga encontrar a melhor equipe para a reta final da competição.

Na minha opinião, nosso time de 2012 é melhor do que os de 2010 e 2011, e pode nos dar muitas alegrias. Sei que temos muitos torcedores pessimistas, que tem opinião contrária, mas continuo acreditando que esse ano será o da redenção avaiana.

O futebol brasileiro não tem apresentado muitos clubes com um futebol de dar inveja. O próprio Santos, que tem sido indicado como melhor time brasileiro, tem tropeçado em suas próprias pernas, mesmo contando com jogadores do gabarito de Ganso e Neymar.

No futebol catarinense não assisti um time que apresentasse mais credenciais para levar o título que o Avaí. No clássico, apesar da derrota, fomos melhores. Quando perdemos para a Chapecoense, em Chapecó, também não merecíamos um resultado negativo.

Tudo bem, eu sei que o que vale no futebol é bola na rede; entretanto, vejo um futuro promissor para o nosso time do coração. Temos boas contratações para estrear e formamos um bom grupo. Temos um bom comandante que é trabalhador e conhece de futebol. Tenho fé de que Mauro Ovelha terá uma boa passagem pela Ressacada. Torço pelo seu sucesso, que será, consequentemente, o do Avaí.

Acredito piamente que estaremos entre os quatro clubes que disputarão o título Estadual, com grandes chances de conquista. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Em 1934, o Clube Atlético Catarinense havia sido considerado campeão catarinense, por ter conquistado o Campeonato Cidade de Florianópolis. Embora houvessem muitas críticas por conta dessa homologação, o fato se repetiu nos anos de 1935 e 1936, já que não houve campeonato organizado pela Federação Catarinense de Despostos (FCD). Assim, a disputa ficou entre os clubes da Capital, que conquistaram os títulos daqueles anos.

Em 1935 e 1936 o grande favorecido, para variar, foi o Além das Pontes, que conquistava, assim, seu segundo e terceiro títulos estaduais. Nos dois anos não mudou, inclusive, o vice-campeão, que foi o Íris, clube que hoje não faz mais parte do futebol catarinense.

Para não dizer que não aconteceu nenhuma mudança naqueles anos, tivemos no período a eleição de João Alcântara da Cunha para presidente da FCD, que permaneceu no cargo até 1937.

Amigos leitores, vou ficando por aqui, desejando a todos um ótimo carnaval. Até a próxima coluna com mais informações do Avaí.

Nenhum comentário: