sexta-feira, 9 de março de 2012

BARCELONA ou AVAÍ?

Um texto para reflexão do nosso eterno blogueiro, Sandro Azevedo, querido Gadernal.

É óbvio que prefiro o Avaí ao Barcelona! Algumas pessoas devem pensar que sou louco, pois vivo criticando o clube azurra e agora falo isso. O motivo é óbvio, torcer para o time catalão não tem graça, não tem emoção.

É um futebol bonito para ser apreciado, mas não para ser vivivo em sua essência pelo torcedor. Imaginem, sair de casa todo o jogo sabendo que nosso time vai vencer, e provavelmente de goleada. Dificilmente veremos o melhor time do Mundo ganhando um jogo por culpa de um gol mal anulado contra si, ou um penalti mal marcado a seu favor, ou um gol de mão, pois são politicamente corretos demais para isso, além de expôr uma perfeição que supera o playstation.

Por essa razão sou um apaixonado incondicional pelo Leão da Ilha, em que pese nossa péssima fase, tenho a esperança que este martírio acabe e que este time medíocre que temos atualmente seja melhorado. Portanto, não quero a chata rotina de vencer e dar show em todas as partidas, mas também não aceito que joguem igual ao Batatinha F.C., porque este esquema 10-1 adotado pelo Ovelha é uma ofensa ao futebol. 

Quero apenas o Avaí da raça, da paixão efervescente, das vitórias sofridas e das derrotas honradas, quero nosso caldeião de volta e não acredito que esteja pedindo muito!

Um comentário:

Sergio Nativo disse...

Texto emocionante. Tbm penso igual.
Sabado saberemos se ganhamos do Criciuma por nossas qualidades ou por incompetencia deles em fazer gol.