sexta-feira, 30 de março de 2012

"É uma Partida de Futebol" !

Skank é uma banda mineira de rock alternativo, formada em março de 1991. Em 1983, Samuel Rosa e Henrique Portugal começaram a tocar em uma banda de reggae chamada Pouso Alto, junto com os irmãos Dinho (bateria) e Alexandre Mourão (baixo). No ano de 1991, conseguiram agendar um show na casa de concertos Aeroanta, em São Paulo. Como os irmãos Mourão não estavam em Belo Horizonte, o baixista Lelo Zaneti e o baterista Haroldo Ferretti foram chamados para o show.

Antes da apresentação, o grupo mudou seu nome para Skank, tendo como inspiração a música do mestre  Bob Marley, Easy skanking. A banda fez sua estreia em 5 de junho de 1991, e devido à final do Campeonato Brasileiro no mesmo dia, o público pagante foi de apenas 37 pessoas.

O primeiro álbum, Skank, foi lançado de forma independente, em 1992. O destaque da banda na cena underground despertou o interesse da gravadora Sony Music que, junto ao Skank, inaugurou no Brasil o selo Chaos, e relançou o álbum em abril de 1993. De lá para cá foram inúmeros os sucessos, dentre os quais, destacamos como título desta postagem, É uma partida de futebol.

E uma partida de futebol muito importante é o que teremos no próximo domingo, diante de nosso maior rival, o Além das Pontes. Nossos atacantes terão que ser competentes e precisam brilhar, como fez Felipe Alves, diante do Marcílio Dias. Se jogar, Nunes terá que tirar a inhaca e fazer as redes balançarem. No último jogo teve várias oportunidades, inclusive um pênalti, e não aproveitou. Nós estaremos lá, com nossas bandeiras, nossos mantos sagrados, apoiando o time para mais uma vitória. Bola na trave não altera o placar / Bola na área sem ninguém pra cabecear / Bola na rede pra fazer um gol / Quem não sonhou ser um jogador de futebol? A bandeira no estádio é um estandarte / A flâmula pendurada na parede do quarto / O distintivo na camisa do uniforme / Que coisa linda, é uma partida de futebol

O torcedor que andava triste e chateado, depois do resultado do último jogo, ficou animado, e está com as esperanças renovadas, acreditando em uma vitória. São vários os manifestos de torcedores nas redes sociais mostrando seu ingresso já comprado para assistir o nosso Leão.  O clássico é uma partida diferenciada e uma vitória fará a nação azurra recuperar sua alta estima. Esperamos que os jogadores coloquem o coração na ponta da chuteira e honrem a camisa azurra. Posso morrer pelo meu time / Se ele perder, que dor, imenso crime / Posso chorar se ele não ganhar / Mas se ele ganha, não adianta / Não há garganta que não pare de berrar / A chuteira veste o pé descalço / O tapete da realeza é verde / Olhando para bola eu vejo o sol / Está rolando agora, é uma partida de futebol.

O time avaiano precisa se encontrar nesse jogo; o meio campo terá que ter espaço para a criatividade, sem esquecer da marcação; os centroavantes precisarão acertar o pé, ou melhor, a pontaria; nosso arqueiro terá que ficar atento e mostrar suas qualidades; nossa defesa deve manter seus números, já que hoje é o setor mais respeitado do time. Dessa forma, esperamos que o Leão possa fazer uma bela partida, coroada com uma vitória. Assim, voltaremos para nossas casas satisfeitos e felizes, e claro, ainda poderemos tirar uma onda da torcida adversária. Que assim seja! Vamo, vamo, Avaeee"! O meio campo é lugar dos craques / Que vão levando o time todo pro ataque / O centroavante, o mais importante / Que emocionante, é uma partida de futebol / O goleiro é um homem de elástico / Só os dois zagueiros tem a chave do cadeado / Os laterais fecham a defesa / Mas que beleza é uma partida de futebol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obaaa mais um post musical!! E a música não podia ser melhor, pois fala de futebol, tem uma bela letra e é gostosa de ouvir.
Vamos aguardar o clássico e torcer pro Avai levar a melhor, e alegrar nosso final de semana.
Parabéns ao blog!

Chuleta Avaiana disse...

Grande anônimo...Sempre você comentando nossos posts musicais...Obrigado pelo incentivo e pelas palavras de motivação...Vamos torcer por mais uma vitória do Leão no clássico. Um abraço da equipe da Chuleta Avaiana.