sexta-feira, 2 de março de 2012

Guerreiros !

O texto transcrito abaixo é uma colaboração de um dos seguidores do Blog da Chuleta Avaiana. Trata-se do avaiano Luiz Roussenq (foto). Vale a pena a leitura!

Dizer que o seu time é de guerreiros é muito fácil, todos dizem isso, mas se esquecem que eles não são guerreiros, eles são pagos para estarem lá jogando pelo seu clube. Alguns até podem parecer com guerreiros, pois se esforçam por defender as cores do clube que paga seu salário, mas em compensação outros, não são merecedores de tal.

Guerreiros são sim os torcedores, que deixam por muitas vezes suas tarefas para estarem lá no estádio, que apoiam, que gritam e sofrem pelo seu time de coração. Guerreiros que enfrentam horas de trânsito por 90 minutos de dedicação de seus atletas que por vezes, não o fazem, que deixam a desejar.

Guerreiros que são feitos de palhaços quando seus jogadores atuam de forma vergonhosa e que tem que estar no dia seguinte de cabeça erguida para encarar corajosamente mais um dia de gozação dos adversários. Guerreiros não trocam de lado, estão lá nas horas boas e ruins do time de coração que sofrem com a derrota e vibram e se emocionam com a vitória.

Então torcedor quando você pensar novamente em gritar "time de guerreiros", pare e pense que o maior GUERREIRO é você que está ali e ao invés disso grite: "GUERREIROS, GUERREIROS, NÓS SOMOS GUERREIROS!"  

Quem sabe assim, os dirigentes comecem a valorizar mais o seu maior bem que somos nós, os VERDADEIROS GUERREIROS.

Nenhum comentário: