sexta-feira, 23 de março de 2012

Posagora José?

No próximo dia 29 de março haverá nova reunião do Conselho Deliberativo do Avaí FC. Até aí, nada de mais, o que nos chama atenção são alguns itens que constam na pauta da reunião, mais especificamente, os   de número 3 e 5, vide convocação abaixo:

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma dos artigos 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para Reunião Extraordinária no dia 29 do mês de março de 2012, às 19h30min, em primeira convocação, com a presença da maioria simples dos Conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de Conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:
1. Leitura da Ata da reunião anterior;
2. Admissão de Novos Conselheiros;
3. Desligamento de Conselheiros;
4. Presença do Departamento de Futebol para dialogar com os Conselheiros;
5. Reforma Estatutária;
6. Assuntos Gerais;
Florianópolis, 21 de março de 2011.
Nereu do Vale Pereira
Presidente do Conselho Deliberativo

O item 3 da convocação nos chama atenção por dois aspectos, o primeiro deles é saber se o desligamento destes conselheiros está ocorrendo por força do próprio estatuto, conforme previsão no Art. 52:
Art. 52. Perderá o mandato o Conselheiro que:
a) faltar a 4 (quatro) reuniões consecutivas ou a 6 (seis) alternadas, sem motivo justificável;
b) deixar de contribuir com as taxas estabelecidas.

Ou se estão saindo por estarem cansados de fazer parte de um conselho pau mandado da diretoria avaiana. Não sabemos a resposta, mas de qualquer forma torcemos para que tal saída aconteça por força do artigo 52 do estatuto do clube.

O outro item que chama a atenção é o de número 5: Reforma estatutária. Este item chega a nos causar calafrios!!!!

Inicialmente todos podem pensar que a reforma no estatuto é algo benéfico e salutar para o clube, o que em uma constatação sumária efetivamente é. Evidente que todos imaginam que com a reforma teremos novos mecanismos de controle do clube, mais transparência, prestação de contas, responsabilizações dos administradores, enfim, tudo o que uma entidade séria deve dispor.

Ocorre que, a reforma estatutária pode ser um verdadeiro golpe de estado, perpetuando ainda mais no comando do Leão aqueles que jogaram o clube no buraco que se encontra hoje.

Espera-se que a reforma seja realizada com a lisura e transparência que o assunto requer. Ela deve ocorrer depois de uma ampla discussão entre os interessados, ou melhor, os interessados no assuntos do clube, e não interessados em levar vantagens pessoais.

Torcemos que a ideia vá em frente e que tudo ocorra de forma transparente, com a devida discussão, e que esse fato não se torne apenas uma cortina de fumaça para esconder a podridão que reina nos corredores da Ressacada.

Não devemos nos assustar se aparecerem com uma proposta de reforma pronta, esperando apenas ser aprovado.

E se for assim, posagora Jose?

Nenhum comentário: