quarta-feira, 7 de março de 2012

The Reason

Desta vez escolhemos um grande sucesso internacional para ser a música do post musical, a canção The Reason (A razão), da banda Hoobastank. Conta o baterista Chris Hesse que o vocalista Doug Robb e o guitarrista Dan Estrin estavam competindo num concurso de bandas, quando se impressionaram com as habilidades de um oponente. Então, eles deixaram os grupos de que faziam parte e se juntaram ao baixista Markku Lappainem e ao baterista Chris Hesse para criarem a banda Hoobastank.

O nome, segundo os integrantes da banda, não tem qualquer significado especial. É uma daquelas brincadeiras típicas de ensino médio entre adolescentes. Uma brincadeira que deu certo e que emplacou vários sucessos que encantam até hoje, como a música The Reason, gravada no primeiro semestre de 2004.

Como conta a canção, muitas vezes fazemos coisas erradas, não somos perfeitos, mas seguimos aprendendo, buscando novos horizontes, aprimorando nossos conhecimentos; o que não acontece com os dirigentes do Leão. O Avaí parece não ser a razão mais importante, outros interesses se sobrepõem, infelizmente. Eu não sou uma pessoa perfeita / Há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito / Mas eu continuo aprendendo / Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você / E então eu tenho que dizer antes de ir / Que eu apenas quero que você saiba / Eu encontrei uma razão para mim / Para mudar quem eu costumava ser / Uma razão para começar de novo / E a razão é você.

Nós gostaríamos que nossos dirigentes percebessem o quanto têm feito os torcedores avaianos sofrerem, especialmente nesses três últimos anos; todavia, diferente do que fala a canção, parece não existir vontade de parar o sofrimento, e muito menos, de tentar apagar o passado. Os interesses são outros e o Avaí não é "razão" faz tempo. Eu sinto muito ter te magoado / É algo com que devo conviver todos os dias / E toda a dor que eu te fiz passar / Eu gostaria de poder retirá-la completamente / E ser aquele que apanha todas as suas lágrimas / É por isso que eu preciso que você escute / Eu encontrei uma razão para mim / Para mudar quem eu costumava ser / Uma razão para começar de novo / E a razão é você. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Obs.: a tradução da música é livre e pode sugerir outras interpretações.

4 comentários:

Boto disse...

Pensa numa musica ruim! kkkkkk

Mas tá valendo a mensagem.

Abraços!

Chuleta AvAiAnA disse...

Flavinho, ainda bem que gostasse da mensagem... pq da musica eu tinha certeza que não gostarias... Conheço teu gosto musical""" kkkkk


http://youtu.be/4BEN4bn_iTk

Abraços
Equipe Chuleta Avaiana

Anônimo disse...

Ainda bem que gosto não se discute, né? Porque adoro esta música!
Adorei o post e a mensagem, mais uma vez, o autor se superou!
Parabéns ao blog!

Boto disse...

caraio! Essa foi desenterrada hein moquirido!
Good Times... hehehehe
Abração!