segunda-feira, 9 de abril de 2012

Avaí segue vencendo e convencendo !

A partida do último domingo (08), serviu para demonstrar que nosso Avaí segue em crescimento no Campeonato Estadual, e que pode chegar ao título. Apesar do baixo rendimento de nosso ataque, o futebol apresentado agradou quem foi ao estádio.

O time, nem de longe, lembra a equipe comandada por Mauro Ovelha. Com ótima postura defensiva, boas investidas no ataque, que só não se converteram em um placar mais elástico graças a pouca inspiração de nossos atacantes e ao pênalti desperdiçado por Cléber Santana, o Leão venceu por 1 x 0 e segue vivo na competição.

Antes do início da partida, São Pedro resolveu dar o ar de sua graça. Caiu um temporal, inclusive com pedras de granizo, mas que passou rapidamente e não atrapalhou em nada a boa prática do futebol. O gramado da Ressacada é um espetáculo, temos que ressaltar.

Vamos ao jogo. Desde o início da partida o Leão foi para cima do Coelho, passando ao torcedor o sentimento de que o domingo de páscoa seria alegre e com final feliz. Aos 12 minutos, Diego Palhinha, que substituía nosso querido Robinho,  chutou de longe para a defesa do arqueiro Ivan. Cinco minutos depois foi a vez de Nunes, sempre mal posicionado, não alcançar o cruzamento de Arlan.

Ainda que o Avaí pressionasse o JEC, nosso ataque não conseguia ser efetivo, e a melhor oportunidade, até então, seria criada pelos visitantes. Em um contra-ataque,  Lima recebeu dentro da área e cabeceou forte. Diego defendeu e a bola ainda bateu na trave.

Aos 32 minutos, Pirão cobrou falta na intermediária e o arqueiro adversário fez ótima defesa. Quase no final da partida o Leão chegou de novo, desta vez com Felipe Alves, que o goleiro, mais uma vez, defendeu. O primeiro tempo terminaria sem alteração no placar.

Fomos para a segunda etapa e a postura do Avaí não mudou, seguiu pressionando o adversário, para enfim, aos 7 minutos abrir o marcador. Cleber Santana chega a linha de fundo e chuta cruzado, a bola bate na perna do goleiro e entra. Festa da nação azurra, 1 x 0 Leão.

O gol não diminuiu o ímpeto da equipe, que continuou atacando, inclusive com bola na trave, mas o lance mais incrível aconteceu mesmo na jogada de Felipe Alves, que cruzou para Maurício chutar, Aelson caiu e a bola acabou batendo em suas costas, evitando o segundo gol avaiano. Na sobra, de frente para o gol, Diego Palhinha mandou uma bomba na trave.

Já nos últimos minutos do jogo, Pedro Paulo derruba Diogo Orlando na área e o juiz marca pênalti. Agora vai, pensou todo o estádio. Foi nada, Cleber Santana, o craque do time, cobrou e a bola explodiu pela terceira vez na trave.

Agora o Avaí enfrenta na última rodada o Metropolitano, em Blumenau, e depende só dele para chegar na semifinal da Competição Catarinense. "Vamo, vamo, Avaeee"!

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (1)
Diego; Arlan, Renato Santos (Cássio), Leandro Silva e Aelson; Bruno, Pirão, Diego Palhinha (Diogo Orlando) e Cleber Santana; Felipe Alves e Nunes (Maurício)
Técnico: Hemerson Maria

Joinville (0)
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno e Gilton; Tiago Real (Carlos Alberto), Glaydson, Ricardinho e João Henrique (Ramon); Bruno Rangel e Lima (Alex)
Técnico: Argel Fucks

Gol: Cleber Santana, aos sete minutos do 2º tempo para o Avaí.
Arbitragem: Rodrigo D`Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Josué Gilberto Lamin
Amarelos: Bruno (A), Pirão (A), Glaydson (J), Pedro Paulo (J), João Henrique (J), Ricardinho (J)
Local: Estádio da Ressacada
Público: 9.110
Renda: R$82.025,00

Nenhum comentário: