terça-feira, 3 de abril de 2012

Equipe de futebol também é feita de homens !

No último domingo, após a boa apresentação do Avaí, todos enalteceram a raça e a disposição tática dos jogadores, enfim a vontade do time.

Efetivamente, constatou-se em campo uma equipe diferente daquela que vinha atuando sobre o comando do Mauro Ovelha, que ao nosso ver, já deveria ter “caído” há muito tempo. Enquanto o treinador não caiu o time não jogou.

Sem criar uma cortina de fumaça sobre o que vem acontecendo dentro da Ressacada, será que a mudança de esquema mudou da água para o vinho a equipe avaiana?

Efetivamente, verificamos que dentro de campo a equipe avaiana apresentou uma nova configuração tática, o que fez com que o time crescesse como um todo.

Ficamos felizes com o resultado do jogo, que saiu barato para o Além Pontes, e com o crescimento do time; contudo, nem sempre uma equipe de futebol é feita de bons jogadores, mas também de homens, no melhor sentido da palavra.

O que nos causa preocupação é que, de uma hora para outra, os atletas começaram a ter vontade, apresentar  raça, jogando honrando nosso manto. Em nossa avaliação, não foi somente a mudança de esquema que promoveu todas essas transformações.

Parece evidente que existia uma resistência ao técnico Ovelha, e mesmo que o esquema fosse ruim, os jogadores deveriam honrar a agremiação que defendem. Aí reside um grande problema, visto que amanhã ou depois tudo pode voltar a acontecer, pois técnico e torcida estão a mercê de jogadores com um caráter, no mínimo, duvidoso.

Sinceramente, esperamos que Hemerson Maria tenha descoberto uma nova maneira de fazer esse time jogar, e, principalmente, tenha encontrado a receita de como motivar cada jogador, pois depois de três meses, foi a primeira vez que tivemos um time em campo neste ano. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Um comentário:

Wilson de Almeida disse...

Neste momento que precisaria entrar em campo uma diretoria FORTE, com um olhar bem clínico em cima do comportamento dos jogadores e agindo na hora certa.