quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Fácil"

A banda mineira Jota Quest nasceu no ano de 1993. O nome original era Jay Quest, inspirado no desenho animado Jonny Quest. Para não ter problemas judiciais por conta de direitos autorais, o nome foi mudado para Jota Quest no final da década de 1990. Mas essa não é a única versão para a mudança de nome. Há também uma que responsabiliza o saudoso Tim Maia pela alteração, quando em um show assim se referiu à banda: "Alô segurança, deixa a rapaziada do JOTA QUEST aí, num precisa tirar o JOTA QUEST não".

O grupo foi formado inicialmente pelo baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca, que resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo.  Faltava, então, um vocalista. O grupo testou inúmeros artistas até chegarem em Rogério Flausino. Escolha acertada, já que continua com a banda por quase duas décadas. 

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém". Depois vieram outros inúmeros sucessos, como a canção escolhida para esta postagem musical, "Fácil"!

E fácil não é, infelizmente, a missão do Avaí para o próximo domingo; contudo, não poderia ser diferente, pois assim se mostra a história do nosso time do coração, cheia de lutas, dificuldades, bravuras, raça e superação, por isso acreditamos que o domingo será azul e nosso sonho de chegar a mais uma final de estadual será realizado. Tudo é tão bom e azul; E calmo como sempre; Os olhos piscaram de repente; Um sonho; Um dia feliz; Às vezes é muito raro; Falar é complicado; Quero uma canção;...

Desejamos que após o árbitro fazer soar seu último apito, a torcida azurra possa gritar, cantar junto e festejar mais um feito avaiano. Temos certeza que a torcida, na bela Ressacada, saberá retribuir toda a raça e dedicação dos jogadores, comparecendo no jogo da final, ovacionando o time, cantando nosso belo hino, inflando os jogadores para mais uma vitória, independente de quem seja o adversário. Fácil, extremamente fácil;  Pra você, e eu e todo mundo cantar junto; Fácil, extremamente fácil; Pra você, e eu, e todo mundo cantar junto; Tudo se torna claro; Pateticamente pálido; O coração dispara; Se eu vejo o teu carro;...

Claro que nem tudo sempre sai como desejamos, principalmente quando falamos de Avaí nos últimos anos; entretanto, somos torcedores apaixonados, eternos românticos, a ponto de esquecermos todos os problemas e dificuldades de um passado não tão distante, tudo em nome de mais um dia feliz. A vida é tão simples; Mas dá medo de tocar; As mãos se procuram sós; Como a gente mesmo quis;  Um dia feliz; Às vezes é muito raro; Falar é complicado; Quero uma canção;... "Vamo, vamo, Avaeee"!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela escolha blogueiro!
E como você mesmo disse, não será nada fácil a missão do Avaí no próximo domingo. Mas teremos esperança até o último minuto.
Parabéns, mais uma vez!
O post ficou ótimo!

Chuleta Avaiana disse...

Valeu anônimo, seus comentários sempre carinhosos, nos deixam muito satisfeitos. Um abraço da Chuleta Avaiana.