segunda-feira, 30 de abril de 2012

Nunca subestime o poder do Avaí!

Na última tarde de domingo (29), vivemos mais uma das coisas que só o Avaí pode nos proporcionar. Quando poucos acreditavam, não só na partida de ontem, mas no campeonato em geral, o Avaí foi a Chapecó e venceu de virada os donos da casa por 2 x 1, e garantiu vaga na final do Campeonato Catarinense. 

A partida começou equilibrada, com um jogo muito disputado no meio campo. Os donos da casa “amorcegavam” o jogo a todo intante, e os lances de gol e boas jogadas foram escassos durante grande parte da primeira etapa. O Avai teve suas melhores oportunidades por volta dos vinte minutos, quando chegou um pouco mais incisivo ao gol adversário. A melhor oportunidade surgiu na cobrança de falta de Pirão, que acabou explodindo no travessão. 

Após os lances avaianos, o jogo voltou a ficar morno até os 42 minutos da etapa inicial, quando e uma falha da zaga avaianam Athos cruzou e Esquedinha, com facilidade, cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa. 

Em desvantagem no placar, Emerson Maria, voltou para o segundo tempo com duas substituições. As trocas, convenhamos, tinham a cara de Emerson, ou seja, fugiram totalmente do trivial. O treinador avaiano sacou Felipe Alves e Maurício e colocou em campo Patric e Ronaldo Capixaba. O time avaiano melhorou, e conseguia, pelo menos, prender a bola um pouco mais no ataque. 

O futebol avaiano, em que pese a melhora, não era o suficiente para empatar ou vencer a partida. Foi então que entrou em campo a força avaiana, a garra azurra. O time se lançou ao ataque, deixando o contra-ataque a mercê da Chapecoensa. A tática deu certo, e aos 31 minutos, o Leão balançou as redes adversária e chegou ao gol de empate. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo marcou contra.

Com o gol de empate, o time avaiano foi mais para frente, ficando ainda mais exposto. A partida já entrava nos dez minutos finais, quando o imponderável de Alveida, do gênio Nelson Rodrigues, surge. O jogo chegava ao 36 minutos, e depois de um cobrança de falta, Patric toca para o fundo das redes dando números finais ao jogo, colocando o Avaí na final do Campeonato Catarinense 2012. 

O Avaí volta a campo no próximo domingo, na bela Ressacada, para enfrentar o time Além Pontes, pela primeira partida da final.

FICHA TÉCNICA 
Chapecoense (1) - Rodolpho, Souza (Leandrinho), Leonardo, Fabiano, Diego Telles, Esquerdinha, Eliomar, Willian, Neném (Rafael Mineiro), Athos e João Paulo (Éber). 
Técnico: Itamar Schulle 

Avaí (2) - Diego, Renato Santos, Leandro Silva, Arlan, Aelson, Mika, Pirão, Robinho (Laércio), Cleber Santana, Felipe Alves (Patric) e Maurício (Ronaldo Capixaba). 
Técnico: Hemerson Maria 


Gols: Esquerdinha (Cha), aos 42 min do primeiro tempo; Leonardo (contra 31min 2ºT), Patric (A), aos 36 minutos do segundo tempo. 
Amarelos: João Paulo, Willian, Athos (Cha) Pirão, Aelson, Cleber Santana, Mika (A) 
Vermelhos: Esquerdinha (Cha) e Aelson (A) 
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre Local: Arena Condá - Chapecó/SC 
Público: 7.683 mil 
Renda: R$85.650,00

Nenhum comentário: