sexta-feira, 20 de abril de 2012

Vale muito mais !

O Avaí está nas semifinais do Catarinense e decide uma vaga à final nos próximos dois finais de semana. Se passar pela equipe do oeste, além da decisão do título, poderá garantir o direito de disputar a Copa do Brasil de 2013.  Apesar do assunto não ser muito abordado, já que não se imaginava que o Leão pudesse estar nessa fase da competição, é um fato importante a ser destacado.

A Copa do Brasil é um caminho menos árduo para  que equipes de menor expressão, no cenário nacional,  possam alcançar um título brasileiro e a vaga à Copa Libertadores da América. Inclusive aqui, no nosso Estado, já temos um título e boas campanhas, como a do próprio Avaí em 2011, quando alcançou a semifinal e foi eliminado, em um jogo de volta muito "estranho", pelo Vasco da Gama.

Ainda que a Confederação Brasileira de Futebol não tenha definido oficialmente os critérios de classificação para a competição de 2013, já foi anunciado que participarão 86 equipes, que disputarão de março a novembro o título, incluindo os clubes que disputam a Copa Libertadores da América, que normalmente ficam de fora da disputa. Para mais informações clique aqui.

É sem dúvida, um ingrediente a mais para motivar os atletas a agarrarem essa oportunidade com unhas e dentes, ampliando assim, o calendário do Avaí em 2013. Torcemos para que os jogadores apresentem a mesma determinação e o futebol dos últimos jogos, pois se assim o for, temos certeza, nossa vaga à final do Catarinense e da Copa do Brasil estará assegurada. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Nenhum comentário: