quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bezerra sepultou parte de 99!

Leiam o que nosso blogueiro Sandro "Gadernal" Azevedo escreveu sobre a arbitragem do primeiro jogo da decisão do estadual do futebol catarinense! "Vamo, vamo, Avaeee"!

Não perca, também, a oportunidade de participar da Promoção da Chuleta Avaiana. Clique aqui e confira! 

Eu já havia escrito à respeito da arbitragem antes do jogo, e até que se prove o contrário, não acredito nesta tal "teoria da conspiração" contra o time azurra. Tinha muito torcedor cantando a derrota avaiana por conta da escalação de Paulo Bezerra, mas acabaram queimando a língua.

Conforme já havia dito, naquela épica derrota de 1999, houve um erro de arbitragem, o qual ficou marcado historicamente. Entretanto, Paulo Bezerra, na época, árbitro assistente, assinalou de forma equivocada impedimento num lance que resultaria no título estadual em favor do Leão. 

Ocorre que, estas jogadas de impedimento acontecem corriqueiramente e nem por isso, significa que os árbitros estão pré-dispostos a prejudicar este ou aquele time. Após aquele jogo no Scarpelli, nunca houve qualquer outro incidente que pudesse macular a imagem do hoje, árbitro, Paulo Henrique Bezerra, mas muitos insistiam em decretar o estadual perdido para o time do Barbiecelona. 

O fato é que neste primeiro confronto da final de 2012, o citado árbitro provou ser uma pessoa íntegra, comprometido com o profissionalismo, realizando um jogo praticamente impecável. Para quem acha que estou elogiando só por causa da vitória alviceleste, basta procurar meu último texto e verá que a minha afirmação se confirmou, Paulo Bezerra é, atualmente, o melhor árbitro da Federação Catarinense de Futebol! Portanto, parabéns ao árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Este, sepultou parte da final de 99, agora, só falta o Avai cumprir à sua parte e sepultar definitivamente àquele campeonato que se encontra engasgado na garganta dos avaianos.

Nenhum comentário: