sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conhecendo o primeiro desafio !

O nosso primeiro adversário é o time mineiro Boa Esporte Clube. Nascido no ano de 1947, o time do Boa foi fundado em Ituiutaba, pontal do triângulo mineiro e se tornou um clube profissional no ano de 1998.  Em 2011, a equipe foi transferida para a cidade de Varginha, passando a jogar sob o nome de Boa Esporte Clube. O "novo" nome do clube não é uma novidade, uma vez que Boa já era o apelido do Ituiutaba e primeiro nome do clube.

A sua campanha no Campeonato Mineiro de 2012 não deixa muita expectativa para sua torcida, já que terminou a competição apenas na oitava posição, em um campeonato que contava com 12 clubes. Em 11 jogos somou 12 pontos, anotou 9 gols e sofreu 10. Alcançou apenas três vitórias, sofreu cinco derrotas e teve três empates. 

Se consideramos os números, mesmo jogando fora de casa, nosso time do coração é o principal favorito; contudo, nosso adversário firmou uma parceria com a equipe do Santos e está se reforçando para a competição. O atacante Tiago Alves, de 19 anos, que já disputou 16 jogos pelo time profissional do Santos, foi emprestado.  Além desse jogador, que já marcou um gol pela equipe santista, o volante Elivelton também defenderá o time de Varginha 

Está tudo preparado para a estreia do Avaí na Série B de 2012 e vamos começar com o pé direito, buscando a primeira vitória no campo adversário. Quem viver, verá! "Vamo, vamo, Avaeee"!

Nenhum comentário: