sexta-feira, 11 de maio de 2012

Emerson: perdemos o Capitão, mas ganhamos um Soldado !


Nosso Sandro "Gadernal" Azevedo, que está voltando em definitivo ao blog, fala sobre ídolos e o momento azurra. Confira!

O futebol realmente é um esporte diferenciado, onde coisas imprevisíveis acontecem. Amigos, irmãos, pais e meros conhecidos se unem para compartilhar o choro, seja de alegria ou de tristeza.


Neste esporte, reverenciamos e declaramos todo nosso amor por pessoas que muitas vezes, sequer trocaremos uma palavra. Por outro lado, ...os verdadeiros profissionais que exercem está atividade - futebol - honram a camisa de um clube, sabendo que nas arquibancadas tem um coração batendo por eles, mas provavelmente, nunca saberão nominar a todos.


O Avaí, nos últimos anos em especial, aprendeu a cultuar e valorizar este profissional que tanto nos proporciona alegrias e nos motiva a sair de casa, enfrentar fila, chuva e muitas vezes digerimos derrotas por respeito ao profissional que nos representa em campo.


Um dos maiores ídolos contemporâneos azurras chama-se Emerson dos Santos da Silva, mas devido ao seu extremo profissionalismo, competência e impecável futebol apresentado - além de situações internas inexplicáveis - perdemos um profissional que muito nos orgulhou e sempre será lembrado como um dos maiores atletas da história avaiana.


Entretanto, o destino, que nos privou da presença do nosso eterno capitão, acabou nos presenteando em dobro com Hemerson Maria e Emerson Nunes. Enfim, ganhamos um soldado e um fiel escudeiro com coração de leão, e reunimos um batalhão de guerreiros, os quais, no próximo domingo, comemorarão juntos a celebração desta união com o título Estadual de 2012.

Nenhum comentário: