sexta-feira, 4 de maio de 2012

A história pode se repetir !

Como já foi noticiado pela mídia, esta será a terceira decisão de estadual envolvendo Avaí e Além das Pontes. No ano de 1999, nosso adversário levou a melhor, tendo obtido o título em uma arbitragem polêmica. 

Já em 1975, nosso time do coração venceu, mesmo tendo  nosso adversário realizado melhor campanha. Nossa expectativa é que a história de "75" se repita.

Naquele ano, as duas equipes chegaram juntas, pela primeira vez, à final do Campeonato Catarinense. A decisão ocorreu em três partidas, todas realizadas onde o Leão está acostumado a fazer suas festas, no estádio Orlando Scarpelli. 

O primeiro jogo terminou com a vitória do Além das Pontes pelo placar de 3-2. No segundo confronto, o Avaí não perdoou e venceu por 3-0. Por ter obtido melhor campanha, como no campeonato deste ano, a equipe alvinegra jogava pelo empate na partida decisiva; todavia, o Leão mostrou sua força e venceu pelo placar mínimo, fazendo a festa no estádio adversário.

Recordando as equipes que fizeram parte da decisão de 1975, temos:
Avaí: Danilo; Souza, Maneca, Veneza e Orivaldo; Lourival, Balduíno e Zenon; João Carlos (Ademir), Juti e Vado. Técnico: Áureo Malinverne. 

Além das Pontes: Vanderlei; Pinga, Almeida, Orcina e Casagrande; Sérgio Lopes, Moacir e Lico (Letieri); Marcos, Toninho e Luís Éverton. Técnico: Lauro Búrigo.

Vamos repetir a festa de 1975, vamos para cima deles Leão! "Vamo, vamo, Avaeee"!

2 comentários:

Anônimo disse...

NO PRIMEIRO JOGO GANHAVAM DE 3 A 0. NO SEGUNDO TEMPO O AVAÍ FEZ DOIS GOLS E PARTIU PRA CIMA, PRESSIONAVA BASTANTE EM BUSCA DO EMPATE. ENTÃO, O QUE SE VIU? DESLIGARAM A LUZ E PARARAM O JOGO POR UNS QUINZE MINUTOS, ESFRIANDO A NOSSA REAÇÃO. ELES RECLAMAM QUANDO SE MENCIONA ESSAS COISAS, MAS OS EXEMPLOS SÃO INÚMEROS. - Roberto Costa

Chuleta Avaiana disse...

Boas observações! Acreditamos que domingo será diferente, nosso Leão vai fazer bonito. Um abraço da Chuleta Avaiana.